Publicidade

Cearense Helaindo Onofre conquista vitória na terceira etapa do Rally Piocerá 2015 e assume a segunda colocação na geral, a apenas 8 pontos do líder Wesley Macedo, de Teresina (PI), que segue na liderança da categoria Master.

Helaindo Onofre vence a terceira etapa e assume a vice-liderança - foto de Haroldo Nogueira

Helaindo Onofre vence a terceira etapa e assume a vice-liderança – foto de Haroldo Nogueira

O terceiro dia do Rally Piocerá 2015 foi de reviravoltas nas motos. Nesta quinta-feira (29), o cearense de Santa Quitéria, Helaindo Onofre, desbancou Wesley Macedo, de Teresina (PI), e venceu as duas partes do trajeto, na Master. Foram 319 quilômetros, de Crateús (CE) a Quixadá (CE), o maior trecho da competição, que tem no total 1.033 até Beberibe (CE), local da chegada nesta sexta-feira (30).

Com o resultado, Helaindo saiu da quinta colocação na classificação geral e subiu para segundo lugar. “Sigo na estratégia de manter cautela, afinal, este Piocerá está sendo um teste para o conjunto piloto, equipamento e também um pouco de sorte”, diz o piloto. A liderança continua com o piauiense Wesley, que terminou em quinto no dia. Os competidores encararam um trecho considerado simples em piso com cascalhos e pedras, típico do sertão nordestino. Daniel Crema, de Criciúma (SC), fechou o dia em segundo, seguido do paranaense Emerson Loth Bombadinho e do tricampeão Guilherme Cascaes.

Publicidade

Na Sênior, Alberto Campelo, de Teresina (PI), foi o melhor desta quinta-feira, porém o líder é Pedro Lage, de Timóteo (MG). Na Executivo, vitória na terceira etapa para o goiano José Luiz Junior. O líder é o mineiro Claudio Ribeiro. Sandro Hoffmann venceu todos os dias na Over 40 e caminha rumo ao título da categoria. O paranaense Pericles Dutra assim como o paulista George Parik levaram mais uma na Over 50 e Over 55, respectivamente, e seguem firmes na ponta da classificação geral. A decisão das categorias Júnior e Novato prometem ser acirradas. Bruno Mourão e Giovanni Galzerano foram os destaques da terceira etapa e também estão na frente na disputa da competição.

Resultados do terceiro dia:

Rally Piocerá 2015 - resultados do terceiro dia

Piocerá 2015 – resultados do terceiro dia

Resultados acumulados após três etapas:

Publicidade
Piocerá 2015 - resultados acumulados após três etapas

Piocerá 2015 – resultados acumulados após três etapas

A quarta e última parada do Rally Piocerá 2015 será Beberibe (CE), no litoral cearense. O percurso desta sexta-feira (30) terá 215 quilômetros. A largada da primeira moto está prevista para as 8h na Praça José de Barros, em Quixadá. A chegada será a partir das 14h, na Praça da Matriz.

Programação Rally Piocerá 2015:

Quarto e último dia (30/01)
Locais: Quixadá (CE) a Beberibe (CE)
Motos: 251 km
Carros 4×4, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally: 220 km

Publicidade
Roteiro do Rally Piocerá 2015

Roteiro do Rally Piocerá 2015

Faixa_Piocera2015