Publicidade
A organização promete alto grau de dificuldade no percurso

A organização promete alto grau de dificuldade no percurso

Agora é pra valer, faltam poucos dias para o início da 26ª edição do já consagrado Rally Piocerá, como é denominado em ano ímpar. A temporada off-road 2013 começa com força total, já que o Rally Piocerá contará com mais de 400 competidores dos quatro cantos do Brasil e de outros países, como Suíça e Itália.

São mais de 1.100 pessoas entre competidores, equipes de apoio, organização, imprensa e convidados. São quase 1.200 km de percurso em quatro dias de competição e seis dias de evento e valerá por três campeonatos brasileiros, para carro 4×4, moto e quadriciclo. O Piocerá é o maior rally de regularidade das Américas e para fazer jus a esse título a programação completa do evento está pronta e vem cheia de novidades.

Categoria UTVs estará presente no Piocerá 2013

Categoria UTVs estará presente no Piocerá 2013

Publicidade

O Rally Piocerá começa no próximo dia 20 de janeiro, no Teresina Shopping, na área de estacionamento interno, e só termina no dia 25, com a chegada em Fortaleza, no Centro de Eventos, o mais grandioso complexo da capital cearense com capacidade para mais de 30 mil pessoas. A entrega de resultados e a premiação acontecem no mesmo dia no Complexo América do Sol, a partir das 22 horas.

No próximo dia 20, a capital piauiense, terra da cajuína, da boa gastronomia, dos grandes eventos e de muitos agitos culturais, já estará respirando o Piocerá. São competidores e suas máquinas, familiares e equipes de apoio, vindos de pelo menos 23 estados do Brasil. A concentração no Teresina Shopping começa a partir das 9 horas e termina às 19 horas com entrega de kits, vistorias médica e dos veículos para os inscritos nas modalidades carro 4×4, UTV, quadriciclo, moto e mountain bike. A partir das 19 horas, acontece um show de manobras radicais de homens e motos para o público pela Equipe Força e Ação (Honda).

Publicidade
Prova longa e difícil para as Bikes vai exigir muito preparo físico dos competidores

Prova longa e difícil para as Bikes vai exigir muito preparo físico dos competidores

No dia 21, o dia começa com mais entregas de kits e vistorias, das 8 h às 15 horas. A partir das 16 horas, acontecem os briefings técnicos, no Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí. O primeiro será o briefing da imprensa; das 17h às 17h30 o das Bikes; de 17h40 às 18h10, briefing para Motos; de 18h20 às 18h50, briefing para os Carros 4×4, UTV, Quadriciclos e Moto Rally. Às 19h30, competidores e organização seguem em comboio novamente para o Teresina Shopping para dar início às 20 horas à largada promocional. Às 21h30, o público vai tremer com um show de Free Style da Equipe Ipiranga FMX. Depois o descanso merecido, porque na manhã do dia 22 a cidade vai acordar com os roncos dos motores. A largada oficial do Piocerá será direto da Ponte Estaiada Mestre João Isidoro França.

O primeiro dia de prova, 22 de janeiro, será Teresina a Pedro II, ainda no Piauí. Serão 285 km para carros, motos, UTV e quadriciclos. A largada começa às 7 horas da matina, começando com as motos. Para o Rally de Bike o percurso será Teresina a Campo Maior, com 110 km. O segundo dia, 23, será Pedro II a Ubajara-CE, com 175 km para carro, motos, UTV e quadriciclos. As bikes fazem um circuito em Ubajara, totalizando 85 km. O terceiro dia, 24, será entre Ubajara e Guaramiranga, no Ceará, com 404 km. As bikes fazem um circuito em Guaramiranga com 55 km de percurso. O quarto e último dia de competição (25), será Guaramiranga a Fortaleza, com 208 km de percurso para carros, motos, UTV e quadriciclos. O Rally de bike terá um percurso entre as cidades de Pacoti e Fortaleza, com 117 km de percurso.

Publicidade

As inscrições continuam abertas no site: www.cerapio.com.br/piocera2013.