Publicidade

Ilha Comprida (SP) – Ap¢s um percurso entre areia, lodo, trilhas fechadas e trechos de alta velocidade na cidade de Ilha Comprida (SP), terminou hoje (10.06) o Rally Rota Sudeste, prova v lida pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para motos. Juca Bala foi o grande vencedor, seguido por Denisio do Nascimento e Jos‚ H‚lio. Jean Azevedo, da Equipe Petrobras Lubrax, terminou na quarta coloca‡Æo.

“Gostei do percurso e fiz uma prova com tranquilidade. Estava parado h  pouco mais de um mˆs devido a uma queda durante um treinamento f¡sico. Esta prova foi a minha volta …s competi‡äes e queria sentir tamb‚m como est  o meu ombro ap¢s o acidente. Estou satisfeito com meu resultado.”, explica Jean Azevedo, que compete com uma motocicleta KTM 525.

Na etapa deste domingo, os competidores tiveram que percorrer 166 quil“metros de especiais (trechos contra o rel¢gio). NÆo havia planilha para os pilotos pois todo o trajeto j  estava sinalizado com placas e bumps.

Mundial – A pr¢xima competi‡Æo do calend rio off road ‚ o Rally dos Sertäes que acontecer  entre os dias 06 e 18 de agosto, passando por seis Estados brasileiros (Goi s, Tocantins, MaranhÆo, Piau¡, Bahia e Sergipe). O Sertäes ‚ v lido como etapa do Campeonato Mundial de Rali para a categoria Motos e Quadriciclos. Al‚m do Sertäes, o piloto Jean Azevedo tamb‚m j  confirmou presen‡a em mais duas provas do Mundial: Por Las Pampas Rali (Argentina e Chile) e UAE Desert Challenge (Emirados µrabes).

Publicidade

Resultados do Rally Rota Sudeste:
1§ Juca Bala;
2§ Denisio do Nascimento;
3§ Jos‚ H‚lio;
4§ Jean Azevedo;
5§ Dimas Mattos.