Publicidade
Em Barretos, Moara fará seu teste final antes do início da temporada no Brasileiro de Rally Cross Country, em abril

Em Barretos, Moara fará seu teste final antes do início da temporada no Brasileiro de Rally Cross Country, em abril

A cidade de Barretos, a 440km da capital São Paulo, será o ponto de partida na temporada para três pilotos patrocinados pela Rinaldi.

Os irmãos Ramon e Moara Sacilotti e Gregório Caselani disputam nesse fim de semana, 26 e 27 de março, a etapa de abertura do Brasileiro de Rally Baja.

Estreando na categoria Super Production, Ramon procura evitar a ansiedade natural do início da temporada e garante que tentará acelerar na medida certa para conquistar o melhor resultado.

Publicidade

“Com certeza, meu foco é ganhar. Mas, sei também que é um campeonato longo, e não da para extrapolar na primeira etapa. Vou acelerar tudo, mas sem passar do meu limite”, promete Sacilotti.

O piloto, que subiu de categoria nesse ano, explica o motivo pelo qual decidiu mudar de graduação no campeonato. “Como ano passado eu fui campeão na Sport, optei por subir de categoria e aumentar o desafio esse ano”, aponta.

Já Moara fará de sua participação na etapa de Barretos do Brasileiro de Rally Baja o teste final antes do início da temporada no Brasileiro de Rally Cross Country, em abril. A piloto, no entanto, lamenta o fato de não haver uma categoria feminina na competição.

“Meus objetivos em Barretos são: retornar às competições, me divertir muito, porque a prova é demais, e buscar um bom resultado a Production”, enumera Moara.

Publicidade

“Sem falsa modéstia, rally não é para qualquer um. Seria interessante ter alguma adversária em condições físicas mais parecidas com as minhas para uma disputa honesta. Mas, como não tem, vou lá enfrentar os homens mais uma vez!”, afirma a piloto patrocinada pela Rinaldi.

O gaúcho Gregório Caselani também aproveitará a prova no interior paulista como parte de sua preparação para a abertura do Brasileiro de Cross Country, em Natal, Rio Grande do Norte. Caselani, que correrá a categoria Production, conta que essa será sua segunda participação em uma prova de Rally Baja.

“Será a minha segunda prova de rally na vida. Andei somente uma em 2009, e a expectativa é ficar entre os três primeiros colocados. Isso já será um ótimo resultado”, completa Caselani.