Publicidade
Ramon Sacilotti tem o patrocínio da Rinaldi Pneus

Ramon Sacilotti tem o patrocínio da Rinaldi Pneus

O paulista Ramon Sacilotti venceu a edição 2011 do Rally dos Amigos, prova tradicional que encerra a temporada nacional de competições da modalidade, e ficou com o título do Sertões Series. A disputa aconteceu em Itatinga, interior paulista, no dia 3 de dezembro, e contou também com a participação de Moara Sacilotti e Gregório Caselani.
 
Válida pela quinta e última etapa do Brasileiro de Rally Baja, e sétima e última do Sertões Series, a prova teve 124 quilômetros de especial. Ramon venceu com tempo total de 1h40min3seg e, além de sagrar-se campeão do Series, garantiu o vice-campeonato do Brasileiro de Rally Baja.
 
“Foi uma prova muito boa, num terreno bem arenoso, do jeito que eu gosto. Me diverti bastante”, comenta Ramon. “Lá pela metade da especial, busquei o piloto da minha frente, acabei caindo, e no fim me recuperei, ganhando a corrida e garantindo o título do Sertões Series, que é um campeonato muito importante, muito bem organizado e ainda vai crescer bastante”, descreve. “Os resultados estão melhorando, terminei o ano vencendo, e isso mostra que tenho condições de fazer uma boa temporada em 2012”, encerra, agradecendo todos os patrocinadores, amigos e familiares que ajudaram na conquista.
 
Gregório Caselani estreou na categoria Production Aberta, de moto 450cc, e levou azar na estratégia. “Optei por uma estratégia arriscada, mas que poderia me dar vantagem. Larguei com o tanque cheio para não fazer abastecimento no meio da prova. Só que tive uma pane seca a três quilômetros do final”, conta.
 
Moara Sacilotti tinha a intenção de se divertir na última prova de 2011. E fez isso com a qualidade de sempre, competindo na categoria Production Aberta. “Foi o melhor Amigos que participei dos últimos anos. Uma prova muito legal, bem organizada e que valeu muito a pena. Terminei em nono lugar e fechei um ano excelente, quase tão bom quanto 2010. Agora é descansar um pouco e se preparar para 2012, que vai ser uma temporada bem puxada”, projeta.