Reclamação e Solução Honda

Reclamação e Solução Honda

Reclamação e Solução Honda

Boa noite, Estou entrando em contato para relatar o ocorrido com minha Shadow 750, no domingo (01/08/2010) tirei a moto da garagem depois de 3 semanas sem rodar em função do mal tempo, liguei ela e aquele som maravilhoso do motor…tudo funcionando direitinho… rodei 20 km e começo a escutar um barulho muito forte, parecia barulho de martelo, realmente muito forte, voltei pra casa, quando estou voltando deu um outro barulho e a moto parou… nisso o câmbio trancou!… guincho pra casa… no outro dia 02/08/2010 levei a moto na Via Porto Honda onde fizeram um diagnóstico do problema, identificaram que 5 peças foram danificadas em função da quebra da seguinte peça: – CARCACA EXT EMBR – (Mais conhecida como Campana de Embreagem)Peça que no orçamento que me foi passado custa 927,00!!! o total de peças ficou em 1637,92!!! e o pior de tudo a moto têm 18 meses de uso, ou seja, garantia de apenas 12 meses… a moto está com 15.700 km!!! Conversando com os mecânicos da Honda eles mesmo disseram que nunca tiveram de abrir o motor da Shadow, nem da 600 que está por ai desde 98… conversei com amigos meus e tbm nunca viram quebrar nada na Shadow… ainda mais se tratando de peças do motor, sou muito cuidadoso, NUNCA engato marchas de forma abrupta e nem faço qualquer atitude que pudesse danificar tal peça…Bom pessoal, o que acham que eu poderia fazer? Já entrei em contato com o SAC da Honda mas não atenderam durante todo o dia de hoje (04/08/2010) deixei dois recados para entrarem em contato e nada ocorreu…Os próprios funcionários da Via Porto Honda disseram pra tentar com o SAC a garantia destas peças porque não são peças que desgastam com o tempo e necessitariam ser trocadas, são peças que segundo o próprio mecânico disse: “Estes motores são pra vida toda”… Então agradeço uma ajuda para que a Honda assuma seu papel de confiança com o cliente!Douglas Felipe (25) Porto Alegre – RS

Em contato com a Honda, via Assessoria de Imprensa, nos foi respondido:
“São Paulo, 20 de agosto de 2010.

Ao
Site Motonline
Ref. Carta do leitor Douglas Felipe Niemeyer

Conforme contato com o cliente, a motocicleta em questão foi devidamente reparada.

Permanecemos à disposição no nosso Serviço de Atendimento a Clientes: 0800 055 2221.

Atenciosamente,
Ricardo Ghigonetto
Assessor de Imprensa
Moto Honda da Amazônia”

O leitor em réplica mencionou: “Bom dia André,

Sim a moto foi devidamente consertada, a Honda me ligou na quinta-feira (19/08/2010) e disse que o serviço havia sido autorizado, na sexta-feira peguei a moto. Foi devidamente feito o serviço sem custo algum.

Obrigado pela ajuda.”

Comentário: Eis a importância de manter a manutenção em dia, exatamente como determina o fabricante pelo manual do usuário. Como o Bitenca já salientou nesse mesmo caso, vide link abaixo, esse mecanismo é indestrutível, salvo se houver má utilização, falta de manutenção ou o consumidor for premiado com alguma falha da produção ou montagem.

A postura da Honda é exemplar e deve ser enaltecida e demonstra a seriedade com seus produtos e respeito com o consumidor, todavia, isso só foi possível porque o usuário cumpriu sua parte na relação, mantendo as revisões em dia.