Publicidade

REgulagem, relação, hein?, peças, pneus, curva, curso, TW300, qual, compra, pneu, qual, magrão

Ol , comprei uma Yes 0Km! Tenho 1,70m de altura e 75Kg qual das 5 regulagens da suspensÆo traseira ‚ a melhor para minhas medidas?. Se eu usar uma regulagem 2 (baixa e macia) estarei dando uma maior vida util aos amortecedores?  realmente melhor usar gasolina aditivada nesse tipo de moto?
Marcio – Bag‚, RS
Se vc pilotar sozinho use na posi‡Æo intermedi ria, com garupa use na mais dura. Use a gasolina que est  recomendada no manual da sua moto.

Rela‡Æo
nÆo querendo ser repetitivo, mas cansado da falta de vel.final de minha XTZ125 troquei o pinhÆo por um dente maior, como ando s¢ e meu trajeto ‚ plano nÆo tive problemas, mas s¢ por curiosidade, qual a conta que tenho que fazer para saber qual seria a velocidade final no limite de giros, uma vez que na ultima marcha ela nÆo enche o motor totalmente. lembrando que tenho os valores de rela‡Æo primaria e da rela‡Æo , alem ‚ claro da medida do pneu.
mauricio – sao paulo – SP
Acho que essa conta foi publicada na mat‚ria sobre rela‡äes. Mas nem precisa fazer conta, se a moto nÆo enche a £ltima marcha no plano ‚ porque est  longa. Cada dente no pinhÆo representa 3 na coroa. Se vc aumentou um dente no pinhÆo significa 3 a menos na coroa. EntÆo volte o pinhÆo original e coloque uma coroa com 2 dentes a menos e veja se melhora.

Hein?
bom tarde tite quanto apresa me desculpe e que pensei que vc n ia postar ela quanto a carta nao quis desfazer de ninguem so expor o problema portanto que a h da cidade deu garantia ao cliente s¢ escrevi porque tenho ouvido falar muito neste problema e a minha tw esta fazendo barulho desse tipo.
evandro – catanduva
Num t“ entendo nada!

Publicidade

pe‡as
tenho 1 XLX 250r ano 94 esta bem conservada estou querendo pistao camisa e aneis de sigmento se vc tiver quero saber o pre‡o por favor se nao tiver me ajude fornecendo um endere‡o onde tem ou telefone ja naveguei na net horas e horas mas so acho paginas de vendas de motos, pe‡as sao poucas lojas que tem paginas (aqui em sao luis MA nao tem nada so pneu).
limaron – sao luis MA
Use nossa se‡Æo de lojas & oficinas que funciona.

Pneus
tenho uma Twister. Uso pneus Pirelli originais 170. Se eu pegasse uma moto com pneus mais “largos” sentiria a diferenÇõa na hora e conseguiria deitar mais nas curvas, ou preciso de tecnica e treino para isso? Se arriscar muito com minha Twister nas curvas vou me sair bem ou vou comer grama? Ah, e desculpa pelo monte de perguntas. mas que diabos e kick-back??
Herbert – Bras¡lia
Nada a ver, quando vc pega uma moto com pneus mais largos todo o conjunto muda. Vc se sente mais seguro, mas a moto ‚ mais pesada. D  na mesma. Veja as fotos do teste da CG 150 Sport e repare que eu inclino com os pneus originais. Para saber sobre kick-back use nossa ferramenta de busca porque j  foi explicado um milhÆo de vezes.

Curva
Ol  Tite, queria uma dica de pilotagem. Qual a maneira mais segura de fazer a tomada para uma curva (rodovias em geral), come‡ando na lateral da pista para o centro, espalhando na curva ou do centro para a lateral da pista fechando. Percebi que com o contra ester‡o facilita a tomada, s¢ nÆo tenho certeza qual tomada ‚ mais segura.
Arildo – Florian¢polis, SC
Na estrada essa regra s¢ funciona se for pista de mÆo £nica, senÆo vc vai pegar uma carreta de frente! Sim, o contra-ester‡o muda a vida das pessoas.

Curso
Gostaria de saber sobre cursos de mecƒnica para motos de alta performance poderiam me indicar algum ?
luiz – porto alegre
Ih, essa eu nÆo sei, se algu‚m souber nos avise!

Publicidade

TW 300
 meu caro Tite, 300 cc com freios ABS! Tamb‚m fiquei com o p‚ atr s, mas a informa‡Æo veio do setor de Novos Modelos da Honda da fabrica aqui de Manaus. Eu acho que a Honda quer pulverizar a Fazer e a Comet. A prop¢sito; o sol nÆo brilha aqui a mais de uma semana.
Francis – Manaus-AM
Hehehe, descubra mais coisas desse departamento a¡. Vc tem guarda-chuva?

Qual
Me livrei da W16. levei mais de 3 meses pra achar um trou, ops, um interessado, na motoca. Peguei a grana (q foi muito pouca posso afirmar) e comprei uma tornado 2003 em muito bom estado. A tornadinho ‚ boa, economica se a gente nao mete a mao, macia de rodar (apesar do ronco alto dos pneus) mas, mas eu confesso. eu sinto falta do motorzÆo 600cc daquela desgra‡ada! sendo assim, XT 600, XTZ 750 supertenere, DR 800 ou espero a honda lan‡ar essa nova falcon? Luz, ¢h grande mestre!
Luiz – sao paulo
Dessas todas eu ficaria com a XT 600, porque as outras duas sÆo muito grandes.

Compra
Gostaria de saber se tem alguma Twister … venda aqui em Manaus, dei uma olhada mas nÆo achei nenhuma, se tiver me mandem um e-mail com os detalhes.
Alberto – Manaus, Am
Tem um monte, mas se nÆo anunciaram aqui ‚ porque sÆo bobos!

Pneu
Pneu tubeless pode ser usado com cƒmara?
Diogo – BH-MG
Ol  amigos, ‚ a primeira vez que fa‡o uma pergunta para vocˆs, e pelo que vejo vocˆs sempre respondem com bastante aten‡Æo todas as perguntas. Tenho um CG Titan ES 2003, E gostaria de colocar um pneu traseiro mais largo, gostaria de colocar o MT65 100/90 da pirelli, o mesmo utilizado na Strada, sei que ele ‚ sem cƒmara, mas o vendedor da Pirelli me disse que ‚ s¢ colocar cƒmara, a alguma restri‡Æo quanto a coloca‡Æo desse pneu na minha moto? E o consumo aumentaria muito?
J‚ferson – Santa Cruz do Sul – RS
A rigor, nÆo, mas na falta de op‡Æo, sim. O inverso ‚ que nÆo pode nunca: usar um pneu tube-type sem cƒmara. Jef, nesse caso a diferen‡a de medida nÆo ‚ tÆo grande, pode at‚ usar, mas troque o dianteiro tamb‚m. E nÆo perca a etapa do brasileiro de motovelocidade na sua cidade semana que vem!

Publicidade

Qual
a mt diferen‡a de rendimento entre a xlx 350 e a xlx 250? 2 a xlx 250 tb tem aquele esquema de descompresao q tem na 350 ? ouvi falar q tem uma versao da xlx250q naum ‚ boa de q ano at‚ q ano saiu essa versao? quero uma moto para andar mais na estrada de terra e mato e que tb sirva para cair na estrada , trechos curtos qual das duas seria melhor ?
julio – irani sc
 proporcional ao aumento de volume. A XLX 350R ‚ cerca de 15% mais r pida que a 250. Sim, a 350 tem descompressor autom tico. A versÆo podre da XLX 250R ‚ a de dois carburadores. A 350 ‚ melhor, claro, mas a Sahara ‚ muito melhor que as duas.

MagrÆo
Gostaria de escrever na sessÆo cartas do leitores mas nÆo sei como. Achei que talvez pudesse ser por aqui. Tenho 1.73 m, 71 kg e uma Hornet 2005. De acordo com as recomenda‡äes do fabricante para a calibragem dos pneus, deve-se usar 36 na traseira e 33 na dianteira.  o que tenho usado, mas acho que a moto est  dura, pulando muito e em qualquer reduzida mais forte a traseira d  uma escapada de leve. Posso usar uma calibragem abaixo da recomendada?
Rafael – SÆo Paulo – SP
Veja se essa calibragem ‚ para UMA ou DUAS pessoas. Se for para uma, nÆo, vc nÆo pode reduzir a pressÆo porque vc ter  problemas na chuva. E vˆ se engorda, p“, que magrinho!