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Foto: Triump Speed Triple

Foto: Triump Speed Triple

Caro Tite: Motos em que o sistema de freio a disco traseiro fica do mesmo lado da rela‡Æo de transmissÆo ou seja lado a lado com a coroa. O lubrificante da corrente por um acaso nÆo suja o sistema de freio prejudicando seu desempenho?
andr‚ – camaragibe – pe
Algumas Triumph, a Honda VFR 750 e outras motos com balan‡a monobra‡o usam a coroa de transmissÆo pr¢xima ao disco de freio. Nesse caso as motos tˆm uma prote‡Æo espec¡fica para nÆo respingar ¢leo no disco, al‚m disso o usu rio deve tomar cuidado de hora lubrificar e nÆo ensaboar o disco!

MT 01
Vendo as fotos da MT-01 no teste da duas Rodas, notei que a corrente fica do lado direito da moto, consequentemente mandando o disco de freio pro lado esquerdo.  isso mesmo? tem alguma explica‡Æo para isso (tipo do cƒmbio, tamanho do motor, etc.?)
Wagner – Sao Paulo – SP
NÆo h  crit‚rio t‚cnico, ‚ apenas uma questÆo de facilidade na coloca‡Æo da caixa de cƒmbio, que determina a sa¡da do eixo prim rio.

Dois tempos
Parab‚ns pelo site, por suas mat‚rias na motoshow e os conhecimentos adquiridos arrumei at‚ dois empregos (de verdade, por sinal muito bons, hoje sou Engenheiro mecƒnico). A pergunta ‚: o que sabes sobre a KTM querer homologar uma 2 tempos de 144 cilindradas. Acho extremamente v lido pois o custo das 4 tempos ficaram exorbitantes. O rendimento acho que ficar  extremamente competitivo em rela‡Æo as 250 4 tempos.
Renato – Caxias do Sul, RS
Tens razÆo, os motores dois tempos foram assassinados antes da hora. Hoje temos ¢leos e tecnologia muito avan‡adas e que reduzem as emissäes. Eu adoraria ter minha 200 2T de novo pra fazer trilhas. Tomara que a KTM consiga homologar essa moto.

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500
Tite, pergunto hoje as vesperas do lan‡amento da GS 500 com o pre‡o sugerido de $21.600, voce nÆo acha que a CB 500 ter  um desvaloriza‡Æo natural, acho a CB 500 comercialmente muito valorizada mas tem algumas particularidades que a deixa muito a desejar, a suspensÆo traseira dela ‚ muito instavel tem que estar com o pneu traseiro muito bom para nÆo balan‡ar em altas velocidades, j  comparando com GS 500 que ‚ uma moto estavel em altas velocidades e mais leve e economica, proporcionando um equilibrio maior para quem gosta de andar na cidade e dar uma esticadas na pista.Qual a sua sugestÆo entre as duas 500 que temos disponivel aqui no Lisarb, e nÆo vem com essa de ver o comparativo das duas, estou falando de pre‡o atual sugerido da GS 500 e valor atual valorizado da CB 500, que na minha opniÆo s¢ esta valorizada pela distancia de pre‡o da Hornet 600, acho que a GS 500 cabe muito bem ‚ uma moto compat¡vel com a nossa realidade de mercado nacional Brasileiro.
Gilmar – Fernand¢polis-SP
A Suzuki ainda nÆo nos informou oficialmente sobre o relan‡amento da GS 500. Mas certamente isso vai derrubar o pre‡o das CB 500 usadas. Mas testei exaustivamente essas duas motos e nÆo achei a traseira da CB 500 ruim, pelo contr rio, na pista ela foi bem mais r pida que a GS 500.

Cruz
Tio eu tava RE-lendo sobre a cruz da cg e fiquei pensando, ja vi uma que um amigo retirou da cg dele mesmo sob pena de perder a garantia, ao ver a tal eu axei que realmente se parece muito com uma cruz invertida e o desenho nao parece adequado para o que a honda afirma, eu axo o seguinte mesmo que fosse um pacto a honda negaria e nao sendo nao seria apropriado depois de tanta discussao modificar o tal,e mudar o nome dos pneus para pirelli d. por exemplo porem com os genios de marketing nao seria surpresa que fosse proposital afinal pelo sim pelo nao ‚ uma propaganda gratis que se faz ao discutir o assunto
Fernando- SÆo SebastiÆo do Paraiso – MG
Hahaha, caramba, vc desenterrou esse assunto! NÆo creio que tenha sido inten‡Æo da f brica em provocar esse rebuli‡o, ‚ coisa de pessoas de mente limitada mesmo!

Hunter
Fiquei interessado no Hunter 90 para ser a minha segunda moto, mas uma coisa me intrigou lendo o seu artigo sobre as pequenas, como ‚ feita a regulagem da rela‡Æo na hunter, ‚ dificil remover aquele capa de prote‡Æo, ‚ necess rio usar ela?
F bio – Santos
A regulagem ‚ normal, nÆo ‚ preciso retirar o cobre corrente, tem um visor na lateral para vc visualizar a corrente.

Molhada
Tite, em principio quero agradecer a aten‡Æo que me foi dada anteriormente, e neste gostaria de aproveitar para pedir-lhe mais uma informa‡Æo (ajuda). tenho CB400/82, o problema agora ‚ o seguinte, tda vez que lavo a motoca ou estou na estrada e “pego” uma chuva a danada nÆo “pega” (no caso do banho) e para (no caso qndo na chuva).
Carlos – Alto do Rodrigues
Certamente tem alguma infiltra‡Æo de  gua no sistema el‚trico, vc precisa revisar todo o chicote el‚trico e vedar com silicone se for o caso. Em alguns casos, quando a moto p ra na chuva tamb‚m pode ser o respiro do carburador que entope com  gua e impede a vazÆo da gasolina. Fa‡a um corte diagonal nestes tubos dos respiros.

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Freio
tite, eu sou um frequentador assiduo do seu site, dou uma passa aki pelo menos 3 vezes por semana e sempre recomendo ele a todos que gostam do motos. Mas eh o seguinte, eu vi a materia da twister diferente e reparei que ela tem freio traseiro a disco e gostaria de saber se vale a pena fazer esse tipo de adapta‡Æo e se o custo eh mto alto? e se fica bom ou fica uma gambiarra!
Alexandre – santo antonio do sudoeste PR
Ass¡duo o caramba! 3 vezes por semana? Vc deveria passar 3 vezes POR DIA!, seu mala. NÆo sei quanto custa, mas certamente compensa, desde que a adapta‡Æo fique bem feita. Se vc pesquisar o nome da empresa que fez essa Twister no Google vai aparecer o telefone dos caras.

F‚rias
Tite, Por que os novos testes nÆo estÆo saindo na  rea de testes, e sim nos editoriais, ou em eventos? Bem como algumas mat‚rias de T‚cnica estÆo saindo em Seguran‡a? Muito bom o livro, ele substituiu muito bem o Motonline durante as minhas f‚rias.
raul – americana
Porque nosso webmaster tamb‚m tem direito a F‚rias!

Twister
Fala ai Tite blz desde quando comprei minha primeira moto a uns dois anos acesso seu site semanalmente gosto muito de ler suas dicas de pilotagem e de testes, mas percebi que vocˆ ja fez testes de varias motos populares como cg, strada, fazer mas cade o teste da twister ‚ impressÆo minha ou parece q vc naum gosta muito dessa moto hehe? Eu sei que assim como eu muitos internautas que acessam seu site querem ver esse teste entÆo satisfa‡a a vontade de seus internautas tÆo ass¡duos e mate nossa curiosidade se nÆo a gente nÆo vai parar de lhe encher o saco hehe
Eliel – Rio Claro SP
O quˆ? Vc acessa o Motonline semanalmente e quer dar palpite? No dia que vc acessar DIARIAMENTE eu publico o teste. Ah, e depois que os donos de Twister comprarem meu livro! Todos!

Veneno
tenho uma cg150 gostaria de melhorar desempenho sem mexer no motor, acho o carburador tosco pensei em colocar o do cbx 200. o que vc acha ? vale apena? ser  f cil adaptar o coletor de adm?
Clenilson – teresina PI
Sem chances, se mexer s¢ na carbura‡Æo vc s¢ vai gastar mais gasolina!

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