Publicidade

Um abra‡o a todos do Motonline, possuo uma CB 500 e gosto muito de viajar, mas h  o risco de ocorrer um furo de pneu, felizmente nunca aconteceu, vocˆs conhecem alguma forma de reparo para um caso emergencial na estrada, como um tipo de kit?
Gaspar dos Reis Pedrosa J£nior
RibeirÆo Preto – SP
GasparzÆo, existem dois tipos de solu‡Æo. A primeira ‚ um PREVENTIVO contra furo de pneu, conhecido comercialmente como Flat Proof e era vendido nas concession rias Honda. Ele impede que o pneu esvazie mesmo depois de ser perfurado. Mas funciona melhor para pneus com cƒmara. J  o CURATIVO, conhecido comercialmente como Tyre Pando, deve ser inflado no pneu ap¢s a retirada do objeto perfurante. Em v rias vezes que experimentei s¢ funcionou UMA vez. E tamb‚m um tipo de remendo a frio para pneus sem cƒmara, que ‚ seu caso, muito f cil de manusear, conhecido popularmente como “macarrÆo” e que pode funciona muito melhor do que os dois primeiros, mas necessita de uma bomba ou c psula de ar comprimido para encher o pneu. Os trˆs podem ser encontrados em concession rias.

Sem placa
OI, ESTOU PEGANDO UMA TWISTER AGORA NO MÒS DE MAIO, E ESTOU QUERENDO VIAJAR COM ELA UMA SEMANA DEPOIS QUE PEGALA NA LOJA, E TENHO DUAS DUVIDAS SOBRE LEIS DE TRANSITO (PE€O A GENTILEZA DE VCS AJUDAREM, POIS TENTEI FALAR COM O DETRAN/SP E NÇO TIRARAM AS MINHAS DUVIDAS) POSSO VIAJAR COM A MOTO SEM PLACA ( POIS QUERIA EMPLACAR A MOTO NO PARANµ ONDE A MOTO IRA FICAR), E SE TENHO QUE VIAJAR SOMENTE COM ROUPA DE COURO.
M rio Victor Silva In cio
MAUµ / SP
M rio, primeiro pode escrever em letra min£scula porque aqui ningu‚m ‚ surdo! Pelo CTB o propriet rio pode circular com a nota fiscal pelo prazo m ximo de 5 (cinco) dias £teis ap¢s a data da compra. Vocˆ nÆo precisa obrigatoriamente usar roupa de couro, mas ‚ recomend vel para a prote‡Æo contra as eventuais raladas e at‚ do mau tempo.