Marc Márquez empina motocicleta após receber a bandeirada

Rivais caem e Marquez vence absoluto na MotoGP em Austin

Foi mais um grande dia para o espanhol Marc Márquez. Após vencer a segunda prova do calendário, o Formiga Atômica conquistou a pole e liderou praticamente de ponta a ponta a terceira etapa do MotoGP, realizada neste domingo, nos Estados Unidos. O GP das Américas aconteceu em Austin, Texas, coroando seus vencedores com um chapéu de cowboy e o piloto da Honda com a segurança na liderança do campeonato.

Após conquistar a pole (sua quarta consecutiva no circuito), Márquez largou na frente, seguido por Jorge Lorenzo na segunda colocação, Valentino Rossi em terceiro e Andrea Iannone em quarto. Na primeira volta, Marc e Lorenzo alternaram a primeira posição, mas logo o piloto da moto 93 assumiu a ponta, mantendo-se na liderança até cruzar a linha de chegada, 6.107 segundos mais rápido que o segundo colocado, Lorenzo.

Marquez

Marquez

Espanhol lidera prova de ponta a ponta

Iannone

Iannone

Sem lambanças desta vez, Iannone conquista terceiro lugar

Lorenzo

Lorenzo

Atual campeão, com suas chamativas asas dianteiras, é vice na prova e no campeonato

Pedrosa

Pedrosa

Dani fez corrida tímida e tirou Dovizioso do páreo. Ficou longe do colega de equipe

Dovizioso

Dovizioso

Piloto precisa de banho de sal grosso. Foi derrubado, também, em Austin

Alex Rins

Alex Rins

Briga com Sam Lowes, e deixa demais em segundo pelotão

Romano Fenati

Romano Fenati

Com sua KTM, conquista primeira vitória na temporada

Vitória

Vitória

Marc Márquez empina motocicleta após receber a bandeirada

Em casa

Em casa

Márquez conquista pole e celebra quarta vitória no circuito

Cowboys

Cowboys

Lorenzo, Márquez e Iannonne recebem chapéus no pódio

A corrida foi marcada por poucos acidentes, mas determinantes para o resultado final. Valentino Rossi caiu sozinho quando sua Yamaha saiu de frente em uma curva, a 19 voltas para o fim da corrida, obrigando o italiano a deixar a corrida sem somar pontos. Restando 15 voltas, Dani Pedrosa perdeu o controle em uma curva e foi ao chão, acertando sua Honda na Ducati de Andrea Dovizioso (sim, o mesmo número #04 que foi atingido pelo companheiro de equipe Iannone na corrida anterior, na Argentina, quando estava prestes a conquistar um segundo lugar no pódio). Pedrosa até retornou à pista, fez algumas voltas e abandonou a corrida. Em seguida, foi até Dovizioso pedir desculpas pelo acontecido.

Longe dos acidentes, lá na frente, Márquez abria vantagem na liderança, enquanto Lorenzo garantia a segunda colocação a salvo da Ducati de Andrea Iannone, que acabou terminando em terceiro. Logo atrás vieram os pilotos da Suzuki Maverick Viñales e Aleix Espargaro, terminando a corrida em quarto e quinto colocado, respectivamente, somando pontos importantes para a marca japonesa. Esta foi a décima vez que Márquez venceu no circuito, sendo a quarta pela MotoGP.

Alex Rins na Moto2 e Romano Fenati na Moto3

Depois de largar em terceiro e fazer grande prova, Alex Rins, de 20 anos, venceu a Moto2 pela equipe Paginas Amarillas HP 40. Mesmo estabelecendo um pega feroz com o espanhol, deixando os demais pilotos em um segundo pelotão, Sam Lowes acabou cruzando a bandeira quadriculada em segundo, assim como já havia feito na Argentina. Johann Zarco completou em terceiro. Na Moto3, Romano Fenati conquistou sua primeira vitória na temporada, seguido por Jorge Navarro e Brad Binder.

Na galeria confira os resultados das três categorias na prova das Américas e como fica a classificação da MotoGP:

Moto3

Moto3

Vitória de Romano Fenati. Do top 5, quatro são KTM

Resultado MotoGP

Resultado MotoGP

Márquez vence, com seis segundos sobre Lorenzo

Resultado Moto2

Resultado Moto2

Alex Rins vence a primeira na temporada

Classificação

Classificação

Márquez lidera o campeonato confortavelmente

 

Separador_2



Jornalista gaúcho convicto de que um passeio de moto em um dia de sol é a cura para praticamente todos os males da vida. Fã de motoaventurismo, competições de moto, café, praia e de rock n roll.