Publicidade
Foto: Robert Naji Nahas no Rally Internacional dos Sertäes

Foto: Robert Naji Nahas no Rally Internacional dos Sertäes

Piloto paulista ‚ primeiro nos quadriciclos mesmo com pneu furado e quebra no radiador

Mina‡u (GO) – NÆo faltaram dificuldades no primeiro dia de Rally dos Sertäes, entre Goiƒnia (GO) e Mina‡u (GO), para o piloto de quadriciclos Robert Naji Nahas. Ap¢s enfrentar problemas com travessia de rio, pneu furado e quebra do radiador de ¢leo, o competidor paulista completou a prova desta quinta-feira (dia 9) em primeiro lugar no geral dos quadris. Robert fez a especial de 334 km com o tempo de 6h15min58 e ressaltou o dia exigente que abriu a 15¦ edi‡Æo do rali. “Foi trial travado e muita pedra o tempo inteiro. Um dia muito pesado. Eu nÆo consegui desenvolver velocidade”, explicou. A distƒncia total do dia foi de 590 km.

Robert contou que come‡ou a especial com uma pilotagem bem cautelosa, para ajustar a navega‡Æo. Mas antes dos 100 primeiros quil“metros, teve problemas na tra vessia de um rio e ainda encarou um pneu traseiro direito furado. O piloto calcula que tenha perdido cerca de 19 minutos com os imprevistos. Quando passava pelo rio, o principal advers rio, Carlo Collet, o ultrapassou. Mas antes do segundo abastecimento, por volta do km 441, encontrou Collet parado. “Perguntei se estava tudo bem e ele pediu para eu avisar o mecƒnico no abastecimento. Fiz isso e fui embora”, explicou.

Publicidade

Outro problema de Robert na especial desta quinta-feira foi a quebra do radiador de ¢leo, uma pe‡a que come‡ou a ser utilizada pelo piloto neste ano. “Por sorte, eu levei a tampinha original. Mas perdi tempo trocando e tirando fora o radiador”, contou. Se o tempo nÆo foi o ideal, o fato de ter chegado ao fim do dia e de os advers rios tamb‚m terem enfrentado problemas sÆo motivos de comemora‡Æo. “NÆo desejo nada de ruim de sa£de, mas ainda bem que nÆo ‚ s¢ a gente que te m problemas”, disse.

Um exemplo do trecho travado do come‡o do Rally dos Sertäes foi a velocidade m xima atingida pelo quadri de Robert na primeira especial da prova: 126km/h. “No trecho de alta, no fim da especial, nÆo pude acelerar muito por conta do problema que tive no radiador”.

Para Robert, a estrat‚gia nos pr¢ximos dias de prova ser  manter a “cabe‡a fria”. “Todos vÆo ter de ter muita cabe‡a, poupar o f¡sico e o equipamento at‚ passar as duas maratonas”, finaliza.Nesta sexta-feira, os pilotos deixam Mina‡u (GO) e seguem para Palmas (TO) no dia mais longo do Rally dos Sertäes. A quilometragem total do dia ser  de 683 km, com uma especial de 392 km.

Robert Nahas compete no Sertäes pela oitava vez e integra a equipe RNN Sports.  patrocin ado por Honda e Flash Power. Tem o apoio de Roll Design, Elka Suspention, Akrapovic, ASW, One Industries, Braking, BM Tech, BMC Air Filter, HT Motos, Honda Remaza, µgua Santa B rbara, GPS Center e Quadri Jet.

Publicidade