Publicidade

Rômulo Bottrel tem primeira vitória em seu ano de estréia no Enduro FIM

Rômulo Bottrel tem primeira vitória em seu ano de estréia no Enduro FIM

Publicidade

Rômulo Bottrel conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro de Enduro FIM ao ser o mais rápido nos dois dias da etapa de Erechim (RS), realizada neste final de semana e válida como penúltima prova do calendário. Mesmo sendo o ano de estreia na E1, o piloto da Gas Gas Racing Team já colhe resultados na categoria de elite. “Andei bastante concentrado e estou muito feliz com a primeira vitória. Foi bom demais”, comentou o mineiro Bottrel.

O seu principal adversário foi Nielsen Bueno, que ficou 14 segundos atrás de Bottrel no sábado, sendo que no domingo a diferença foi de 55 segundos. “A corrida foi bastante dinâmica e a velocidade fez diferença. O Nielsen atacou o tempo todo, mas eu também soube colocar pressão e venci”, continuou Bottrel. O piloto atingiu o desempenho mesmo com o dedão da mão esquerda machucado. “Não fiquei para trás mesmo estando há três semanas sem andar de moto”, comemorou.

A decisão da E1 está em aberto e ficará para a etapa final, marcada para Patrocínio (MG), dia 25 de novembro. A situação também está indefinida na E2, na qual Rigor Rico está firme na briga pelo título. Em Erechim, Rico venceu no sábado e ficou em segundo no domingo, totalizando na segunda colocação na soma dos pontos.