Publicidade

A 9§ etapa da temporada 2006 do Arena Cross promete muita emo‡Æo na disputa pela lideran‡a da categoria MX1.

A prova vai ser disputada em RibeirÆo Preto no dia 24 de outubro (s bado) na pista que est  sendo montada no Jockey Clube da cidade. O paulista Roosevelt Assun‡Æo tem 22 pontos de vantagem sobre o catarinense Pipo Castro, que foi l¡der do campeonato at‚ a 4§ etapa disputada em SÆo Manuel (SP).
“Estou me preparando e treinando bastante e isso tem me dado muita confian‡a durante as corridas”, explica Assun‡Æo. O piloto teve um in¡cio de temporada atrapalhado por uma contusÆo que, inclusive, o tirou de uma etapa. A vantagem sobre Pipo Castro nÆo chega a ser excepcional, mas ele sabe que pode ser decisiva. “Dependendo do desenrolar da corrida sei que nÆo vou precisar me arriscar tanto e esperar o momento certo para tentar vencer”, garante.
Pipo Castro sabe que a situa‡Æo j  esteve bem melhor para ele e nÆo pode nem pensar em ir para a etapa decisiva de Indaiatuba com uma desvantagem muita grande para ser tirada. “A situa‡Æo ficou um pouco mais dif¡cil, mas nem por isso vou desistir”, resumiu o piloto. 82 pontos ainda estarÆo em disputa nas duas etapas que restam e nenhum outro piloto tem mais chance de alcan‡ -los.
Se por um lado o campeonato na MX1 ‚ uma disputa exclusiva de Roosevelt Assun‡Æo e Pipo Castro, a briga pelo terceiro lugar est  totalmente indefinida. Seis pilotos tˆm chances matem ticas de terminar na posi‡Æo: Massoud Nassar (MG) tem 142 pontos; Jean Carlo Ramos (PR), 110; Denis Cordeiro (SP), 89; Rafael Ramos (SP), 81; Marcos Cordeiro (SP), 71; e F bio Correia (SP), 69.
Al‚m da MX1, tamb‚m estarÆo em disputas as categorias 50cc, para pilotos com idade entre 5 e 9 anos; 65cc, para competidores de 8 a 13 anos; e MX2, para motos de 125cc a 250cc (4 tempos). Na MX1 os pilotos correm com motos de 250cc a 450cc.

Programa‡Æo: Os treinos livres e cronometrados de todas as categorias (MX1, MX2, 65cc e 50cc) estÆo marcados para come‡ar …s 14h. Os pilotos que fizerem os melhores tempos terÆo direito a escolher primeiro o lugar no “gate” de largada e levam um ponto extra de bonifica‡Æo. As baterias serÆo realizadas a partir das 19 horas. Nas categorias MX1 e MX2 serÆo duas baterias de 10 minutos cada com mais uma volta. O piloto que somar mais pontos ser  o vencedor da etapa. Na 65cc e 50cc os pilotos vÆo disputar apenas uma bateria.

O ingresso ‚ um quilo de alimento nÆo perec¡vel (01kg de arroz, 01 kg de feijÆo ou 01 lata de ¢leo) e podem ser trocados antecipadamente na SBS e nos concession rios Honda (RP Motos, Santa Emilia e Motoaza). Os alimentos arrecadados serÆo doados ao fundo de solidariedade da Prefeitura Municipal de RibeirÆo Preto.

Publicidade