Publicidade

Rossi termina Rali de Gales em 12º

Numa presença única no WRC a estrela do MotoGP termina com sucesso a visita a Gales.

O Campeão do Mundo de MotoGP Valentino Rossi teve um fim-de-semana de acção no WRC e que terminou com sucesso, com o italiano a concluir num positivo 12º posto depois de três dias repletos de acção na Grã Bretanha.

Aos comandos de um Ford Focus preparado pela Stobart para o evento, Rossi e o navegador Carlos Cassina subiram três postos desde o 15º lugar de domingo depois de duas emocionantes últimas especiais, concluindo a sua progressão. Ele tinha saltado de 45º (no final da primeira especial) para 24º no final do primeiro dia e continuou a apresentar bom ritmo ao longo dos restantes dois dias. A 12ª posição não só apagou os demónios da sua primeira participação no Rali d Gales – que não conseguiu completar devido a despiste – mas também foi apenas uma posição abaixo do que conseguiu na Nova Zelândia, também para o WRC.

Publicidade

– Estou muito contente hoje, primeiro por ter terminado o rali e em segundo por ter conseguido bons tempos nas quatro tiradas de hoje,- disse Rossi depois do final do evento em que recebeu o prémio Abu Dhabi Spirit of the Rally pelos seus esforços.

-O carro estava fantástico e não senti dificuldades em pilotá-lo quando encontrámos o acerto correcto. Queria levar as coisas na calma e tentar não cometer erros e isto funcionou bem. Penso que este rali é muito difícil e terminá-lo deixa-me muito contente. O Focus é realmente um carro agradável de conduzir e foi fantástico trabalhar com a equipa Stobart.-

Não houve grandes erros, mas o seis vezes Campeão do Mundo de MotoGP teve um momento de maiores emoções em condições geladas no sábado. Na especial Crychan Rossi falhou uma curva e danificou um pouco a frente do carro, partindo o vidro frontal e perdendo o pára-choques.

Ao terminar em 12º Rossi ficou à frente de seis pilotos habituais do WRC e ficou a 13m10,4s do Citroën de Sebastian Loeb, vencedor da prova.

Publicidade