Publicidade

Na solenidade de abertura realizada dia 13/8, o presidente da Anfamoto – Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças, Orlando Leone, declarou aberto oficialmente o VIII Salão Nacional e Internacional das Motopeças, no Expo Center Norte, em São Paulo. Com expectativas positivas, as empresas expositoras trazem as novidades para o setor.

Muitas novidades no Salão das Motopeças 2014

Muitas novidades no Salão das Motopeças 2014

De acordo com Leone, o objetivo é bater o recorde de público em relação a 2012, que foi de 9.500 visitantes durante os quatro dias do evento. De acordo com a organização, em seu primeiro dia, a feira recebeu cerca de 1500 visitantes.

Publicidade

“Diante do cenário conturbado que foi o primeiro semestre, acreditamos que o evento irá aquecer o mercado de motopeças e acessórios, devido aos negócios gerados pelo Salão. Na  edição passada houve um aquecimento de 20%, este ano esperamos crescer ainda mais. Os expositores estão otimistas e o foco do Salão das Motopeças está na facilitação e intermediação de novos contatos entre empresários, lojistas, oficinas, concessionárias, profissionais do setor e entidades de classe, entre outros. Isso, graças ao mix de setores participantes, com representantes de todos os segmentos do universo de motopeças, capacetes, acessórios, equipamentos, serviços especializados e publicações”, completa Leone.

As novidades e lançamentos são as atrações que mais chamam a atenção dos visitantes. A Moto Brasil, por exemplo, que fabrica e comercializa equipamentos e ferramentas especiais, participa pela quarta vez do Salão e apresenta novidade: um simulador de velocidade computadorizado para motos. Presente em todas as edições, a Rinaldi trouxe entre outras novidades os seus pilotos patrocinados do Team Rinaldi, Dudu Lima e Marcello Ratinho (ambos do Motocross), para uma tarde de autógrafos. Na sequência será a vez dos pilotos Ramon e Moara Racilotti (ambos do Rally) e o piloto de freestyle Motocross, Jeff Campacci.

Já a Sabó, tradicional fabricante de juntas e retentores para o mercado de veículos, participa pela primeira vez e apresenta a linha para moto ainda pouco divulgada, apesar de existente há algum tempo. São retentores da bengala, de roda, do pinhão, haste de válvulas, garfo de suspensão, bomba de óleo, do magneto, da alavanca seletora, do eixo de acionamento da embreagem, do virabrequim, pedal de partida, todas peças fundamentais para o bom funcionamento de uma moto sem vazamentos.

A Pantaneiro Capas, participa pela segunda vez do evento, traz entre os lançamentos capa para banco, colete de alta visibilidade e algumas melhorias nos conjuntos padrões. De acordo com Rafaela Guma, gerente comercial, o objetivo da participação da empresa nesta 8ª edição é a possibilidade de fechar novos negócios.

Publicidade

Serviço – VIII Salão das Motopeças
Data: de 13 a 16/8 (quarta a sábado)
Horários:
– 13, 14 e 15 – das 15h às 21h30 e
– 16 de agosto – das 15h às 20h30
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo.
Endereço: Av. Otto Baumgart, 1000 – Vila Guilherme
Cidade: São Paulo (SP)
Entrada: Gratuita – Evento restrito aos profissionais do setor com CNPJ