Publicidade

Um p£blico de 92 mil pessoas assistiu a vit¢ria de Ruben Xaus-Shell/Ducati na etapa de Superbike Laguna Seca, na Calif¢rnia/USA.

Xaus bateu na primeira corrida e triunfou na segunda. O l¡der do campeonato, Neil Hodgson, completou ambas as provas em segundo lugar, aumentando sua vantagem sobre seu companheiro de equipe para 122 pontos.

Chili (PSG-1 Ducati) conseguiu uma grande vit¢ria sobre Neil na primeira corrida, sua primeira desde Donington em 2001. Ap¢s a primeira volta, uma batida envolvendo Hodgson, Frankie, Bostrom, Yates e Corser for‡ou um recome‡o. A vit¢ria foi de Ruben, que assumiu a ponta na 4˚ volta e liderou at‚ a bandeirada final, conseguindo sua terceira vit¢ria na temporada.

“Eu acho que a corrida nos ofereceu uma situa‡Æo completamente diferente dos treinos, onde tivemos um pouco de dificuldade, mas no fim a Ducati foi muito bem” declarou Cl udio Domenicali. “As motos tˆm sido beneficiadas pelo desenvolvimento oferecido pelos pneus da Michelin e os ¢leos da Shell, que sÆo utilizados pela equipe. Com a Michelin n¢s temos encontrado sempre em Laguna Seca uma corrida dif¡cil, mas nos dois £ltimos anos os pneus tiveram um ¢timo desempenho, enquanto os ¢leos fornecidos pela Shell nesse final de semana foram especialmente criados para agentar as condi‡äes adversas desta pista”.

Publicidade

“Eu estava indo muito bem na primeira corrida, mantendo um ritmo consistente” declarou Ruben Xaus, “Mas eu estava com pneus muito duros e sa¡ demais na curva mais fechada do circuito, acabei batendo. Corridas sÆo assim mesmo, mas na segunda corrida eu queria mostrar para todos que eu era o mais r pido e seria o vencedor. Eu encontrei nos treinos da manhÆ o pneu certo para durar 28 voltas e ser capaz de correr as outras 26 num ritmo mais devagar. Isso me deu a possibilidade de vencer a corrida. Eu poderia ter vencido as 2 corridas mas tudo bem. Eu estou sempre tentando fazer o melhor e continuarei”.

“Meu segundo lugar na primeira corrida foi o melhor resultado que eu poderia ter devido a grande dificuldade da prova” declarou Neil. “Eu nÆo consegui um bom acerto na moto todo o fim de semana e somente na corrida eu peguei o tempo.  dif¡cil fazer ultrapassagens aqui e vocˆ tem que esperar as pessoas errarem para conseguir posi‡äes. A segunda corrida foi provavelmente a corrida mais agitada de toda a minha carreira. Eu nunca havia visto tantas coisas loucas acontecendo, especialmente na primeira volta. Eu quase bati em Frankie quando ele caiu e James bateu em mim que sa¡ da pista, acertando Gravel. Ainda bem que consegui o segundo lugar. Conseguir pontos ‚ realmente muito importante para eu ganhar o campeonato”.