Publicidade

O mais importante encontro de Comércio Exterior e Logística do interior de São Paulo realizará a neutralização do CO2 emitido
durante as atividades do evento

O mais importante encontro de Comércio Exterior e Logística do interior de São Paulo realizará a neutralização do CO2 emitido durante as atividades do evento

Em sintonia com as demandas das boas práticas ambientais, a 9ª edição do SCALA Simpósio e Feira, promovido e organizado pela Nanquim Comunicação & Eventos, realizará a neutralização das emissões de gás Carbônico. Serão plantadas árvores, na região de Campinas, para suprir cerca de 10% dos valores totais das emissões de CO2, gerados com as atividades do evento. Para a 10ª edição, em 2009, a estimativa é de que 100% dessas emissões sejam neutralizadas.

Realizado em Campinas-SP, entre os dias 4 e 5 de novembro, no Royal Palm Plaza Resort, o evento mais importante no setor de Comércio Exterior e Logística do interior paulistano, identificou a necessidade de estar alinhada com esta causa por acreditar no potencial de transformação que cada cidadão possui. “Estamos apenas fazendo nossa parte. São ações pequenas, mas que fazem toda a diferença, por isso a Nanquim acredita que pode ampliar e muito essa participação em seu dia-a-dia, através de medidas básicas, com objetivo de buscar o selo de sustentabilidade”, revela o diretor executivo da Nanquim Comunicação & Eventos, Luiz Antonio Guimarães.

Publicidade

A empresa que está desenvolvendo o trabalho de neutralização de carbono é a Agência Ambiental Casa Brasilis, que analisa informações como logística, gastos energéticos com energia elétrica e água de consumo, veículos utilizados por colaboradores e funcionários, entre outros.

Através de diversas matrizes de cálculos realizados em uam Calculadora Verde, desenvolvida pela empresa, especialmente para as necessidades brasileiras, são lançados os valores a serem computados para a análise e obtenção dos resultados para a efetivação do laudo tipo Inventário e, então, programas de computador convertem os dados e são encontrados os valores finais para emissão de CO², e consequentemente, o número de árvores a serem plantadas.

O próximo passo é plantar o número de árvores estabelecido em locais próprios para esta alocação e zelar por estas mudas por um período de dois anos, para que cresçam e cheguem à idade adulta retirando o gás carbônico do ar.

“Seja qual for o meio utilizado para se fazer os inventários, o mais importante sem dúvida é que a Natureza ganha toda vez que se planta uma árvore”, avalia Aglair Celestino, diretora da Casa Brasilis.

Publicidade

SCALA Simpósio e Feira 2008
Data: 4 e 5 de novembro
Local: Salão Imperial do The Royal Palm Plaza Resort – Av. Royal Palm Plaza, 277 – Jd. Nova Califórnia – Campinas – SP. No entroncamento das rodovias Anhanguera e Santos Dumont.
Mais informações: (19) 3243-1251 / (19) 3243-1186
E-mail: [email protected]
Credenciamento e informações: www.simposioscala.com.br