Publicidade

Segundo lugar entre os Construtores é objectivo da Ducati

A Ducati e a Honda vão lutar pelo segundo posto no Campeonato de Construtores no Domingo.

Casey Stoner garantiu o segundo posto no Campeonato do Mundo de MotoGP com o sexto lugar no Polini Grande Prémio da Malásia de Motociclismo e este fim-de-semana o australiano quer fazer o mesmo para a Ducati na tabela de Construtores.

A marca italiana conta neste momento com um só ponto de vantagem sobre o mais próximo rival, a Honda, cuja formação de fábrica conta ainda com os serviços do futuro piloto da Ducati Nicky Hayden. Com a Yamaha a ter já garantido a coroa de Construtores, pilotos como Stoner e o rival Dani Pedrosa têm responsabilidades acrescidas na última prova do ano em Valência.

Publicidade

— Espero que sejamos capazes de terminar a época em Valência com um bom resultado que nos permita garantir a segunda posição no Campeonato de Construtores,– diz o Director de Projecto de MotoGP da Ducati, Livio Suppo.

— É um pedido muito grande porque o Dani é muito forte nesta pista e chega a Valência depois de uma corrida muito boa, enquanto o Nicky também foi sempre muito rápido nesta pista e as características da mesma podem ser favoráveis às Honda satélite. Esperamos que o problema no pulso do Casey não o afecte muito, para que possa ter uma boa corrida para ele e para nós.–

Esse problema no pulso tem afectado Stoner ao longo da segunda fase da época, tendo já uma operação marcada para pouco depois da corrida de Valência. Apesar de não estar a olhar para muito depois da acção deste fim-de-semana, o principal objectivo de Stoner será manter-se em boa forma para testar com a Desmosedici GP9 depois da última corrida do ano.

— Este ano vamos rodar com a GP9 no dia após a corrida e estou mesmo desejoso por isso. Espero que o problema do pulso não me dê os mesmos problemas que tive em Sepang para poder estar em forma para uma boa corrida no domingo e para dois bons dias de testes na segunda-feira e terça-feira,– diz o Campeão do Mundo de MotoGP de 2007.

Publicidade

— Não vencemos o campeonato, mas lutámos muito por isso, recuperando e depois perdendo muito terreno, mantendo-nos junto ao longo de tudo isto e demos sempre o nosso melhor. Vamos tentar manter isso em Valência, uma pista de que sempre gostei porque, apesar de ser sinuosa e apertada, é fluída, com algumas curvas longas onde se pode manter a velocidade da moto. Valência é também o local onde ganhei a minha primeira corrida e onde rodei com a Ducati pela primeira vez em 2006. —

Stoner terminou em segundo no ano passado em Valência, atrás de Pedrosa, enquanto a mais recente vitória da Ducati no traçado surgiu em 2006 pelas mãos de Troy Bayliss