Publicidade

O resultado registrado pelo setor de motociclos em fevereiro apresentou-se positivo; foram comercializadas 69 633 unidades em fevereiro, superando em 6,8% a performance do mˆs anterior. Em fevereiro de 2004 foram negociados 65.228 motociclos no mercado dom‚stico. Em rela‡Æo a fevereiro de 2004, houve um crescimento de 15,8% quando comparado a idˆntico per¡odo deste ano.

Os n£meros do primeiro bimestre do ano sinalizam que a meta de comercializa‡Æo para este ano, prevista pela Associa‡Æo Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (ABRACICLO), poder  ser cumprida desde que as condi‡äes do poder de compra da popula‡Æo e as condi‡äes da economia se mantenham. Segundo a ABRACICLO, at‚ dezembro, espera-se um crescimento em torno de 7%, ou 976 mil unidades comercializadas no mercado brasileiro.

As exporta‡äes em fevereiro apresentaram um desenvolvimento expressivo, com um total de 18.029 unidades comercializadas, e apontam para um crescimento de 53,5% em fevereiro se comparado com o mˆs anterior, quando foram exportadas 11.744 unidades.

Para o presidente da ABRACICLO, Paulo Takeuchi, o setor est  confiante na for‡a industrial que tem apresentado produtos de qualidade com pre‡os competitivos. “Os esfor‡os das montadoras em continuar com o seu trabalho de expandir a coloca‡Æo dos produtos brasileiros no mercado internacional tˆm, sem d£vida nenhuma, contribu¡do para que sejam atingidas as metas do setor em 2005”, afirmou Takeuchi.

Publicidade