Publicidade

Os modelos destinados à mobilidade urbana estão cada vez mais criativos. Lançamento no mercado exterior, uma nova scooter tem capota e até 3 rodas! Conheça a novidade de uma empresa Avvenire, que deseja iniciar uma revolução.

Nova scooter tem capota e 3 rodas

Chamada de Tectus, a nova scooter poderia muito bem ser um modelo de filme de ficção científica. Isso porque a novidade tem uma cabine fechada por completo, com ar condicionado e aquecimento, entre outros itens sofisticados como câmeras de para maior visibilidade.

Tectus

Apesar de três rodas e a capota, modelo segue com guidão, mas tem tração em todas as rodas (AWD)

A Tectus é movida por um motor elétrico, que fornece 2.000 watts de potência. O suficiente para uma velocidade máxima de 32 km/h. Parece pouco, mas, para a marca, é suficiente para atender a proposta de uso em grandes cidades.

Publicidade

Além disso, o modelo consome energia de baterias de lítio configuráveis de até 6.000 watts-hora, fornecendo até 160 km de autonomia com uma única carga. Por fim, a empresa Avvenire até equipou a nova scooter com uma traseira modular, permitindo opções de carga ampliadas.

Veja também:

Solução dos problemas?

A marca Avvenire apresenta a Tectus como a solução para vários pontos problemáticos enfrentados pelas scooters de mobilidade padrão de duas rodas. Entre os destaques estão o conforto e até mesmo a capacidade de carga.

Segundo a empresa, a nova scooter tem design avançado e sistema de tração nas três rodas (AWD), podendo levar o condutor a qualquer lugar, a qualquer hora. Mais do que isso, apresenta uma maior facilidade de condução – afinal, tem três rodas.

Publicidade
Tectus

Além de dispensar a habilidade do equilíbrio das motos, modelo oferece mais espaço para carregar carga

Scooter exótico com preço de 750 cc

Entretanto, quando se trata de preço e disponibilidade, a Tectus não será assim tão atraente. Os Estados Unidos estão entre os primeiros mercados a receber a novidade e por lá o modelo de entrada, Deluxe, e tem um preço sugerido de 6.995 dólares (R$ 34.600 em conversão direta).

Nos Estados Unidos, nova scooter de 3 rodas tem preço próximo de 9 mil dólares. É o suficiente para comprar uma moto 750 cc como a Honda NC

 

Publicidade

Mas é a versão Tectus Ultimate que chamou a atenção do mundo. Mais sofisticada, conta com porta-copos com aquecimento, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, GPS, leitor de impressão digital opcional e carregamento sem fio. Ela custa 8.999 dólares (R$ 44.550), praticamente o mesmo preço de uma Honda NC 750 DCT.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]