Publicidade

Shopping Taboão realiza exposição “Duas Rodas”,SP

De 15 a 29 de mar‡o, o Shopping TaboÆo promove, em sua Pra‡a Central, a exposi‡Æo “Duas Rodas”, que conta com 11 ve¡culos originais, 30 miniaturas, placas de licenciamento, buzinas e far¢is de bicicletas.

Durante a mostra, o p£blico poder  admirar e conhecer melhor a hist¢ria e a evolu‡Æo dos meios de transportes que andam sobre duas rodas, como motocicletas, lambreta, bicicletas, triciclo e patinete.

Entre as rel¡quias, seis bicicletas antigas de diferentes pa¡ses com destaque para o modelo de madeira, fabricada em 1945, com acabamento impec vel e pleno funcionamento, projetada artesanalmente a partir de rodas francesa (dianteira) e inglesa (traseira).

Publicidade

A Lambreta ano 1961, modelo LI, tradicional da ‚poca, um triciclo de 1960 e um patinete da d‚cada de 40 sÆo outras raridades que podem ser vistas na exposi‡Æo.

Al‚m dos originais, 30 miniaturas de bicicletas e motocicletas, que chegam a ser 32 vezes menor em rela‡Æo ao tamanho real, como r‚plicas das cl ssicas Harley Davidson, Ducat-1979, Jawa Leonette-1960 e uma Indian de 1906. Tamb‚m, h  modelos idˆnticos de motos modernas, como BMW e as chamadas “estradeiras” ou motos para enduro, de motor com grande potˆncia, utilizadas pelos corredores profissionais.

As pe‡as ficarÆo em cinco vitrines e quatro minicen rios chamados de diorama, reproduzindo todos detalhes, inclusive elevador para motos, extintores e caixas de ferramentas de uma oficina mecƒnica, um posto de gasolina, uma pista de cross e uma mansÆo com decora‡Æo de 1882, onde estarÆo as r‚plicas mais antigas.

Para a gerente de marketing do Shopping TaboÆo, Neliana Pucci, a exposi‡Æo ‚ uma oportunidade para os amantes dos ve¡culos de duas rodas saberem mais curiosidades e ver de perto modelos cl ssicos. “Quem gosta de bicicletas e motocicletas, com certeza, ir  ficar entusiasmado”, diz.

Publicidade

SERVI€O: “Exposi‡Æo Duas Rodas”
LOCAL: Shopping TaboÆo – Pra‡a Central
PERÖODO: De 15 a 29 de mar‡o de 2006
HORµRIO: De segunda a s bado, das 10h …s 22h. Domingos e feriados, das 12h …s 20h
END.: Rodovia R‚gis Bittencourt, Km 271,5 – TaboÆo da Serra INFORMA€åES: (11) 4788-3800 – www.shoppingtaboao.com.br