Publicidade

Com apoio da Freescale Semicondutores, iniciativa dirige-se a engenheiros, t‚cnicos eletr“nicos e mecatr“nicos.

Dando continuidade … parceria no desenvolvimento de solu‡äes automotivas, a Siemens VDO e a Freescale Semicondutores estÆo lan‡ando um Concurso Nacional em Tecnologia Automotiva. O objetivo ‚ estimular a cria‡Æo e o desenvolvimento de novas aplica‡äes na  rea de eletr“nica embarcada, com a utiliza‡Æo de plataformas inteligentes de £ltima gera‡Æo.

“Vejo neste evento uma oportunidade excepcional para os profissionais do mercado darem asas … imagina‡Æo e criar. Criar, no Brasil, ‚ algo que precisamos aprender rapidamente”, observa Sten Sorensen, presidente da Siemens VDO Automotive. Para Antonio Calmon, diretor da Freescale Semicondutores no Brasil e Cone Sul, “a iniciativa vai ao encontro do esfor‡o de inova‡Æo do pa¡s e colabora para a forma‡Æo de profissionais na  rea de eletr“nica automotiva”.

O concurso ‚ dirigido a engenheiros e t‚cnicos eletr“nicos e mecatr“nicos e ser  amplamente divulgado em universidades de todo o pa¡s. Os cinco finalistas serÆo premiados com valor em dinheiro, sendo o primeiro colocado contemplado tamb‚m com viagem e estadia … sede da Freescale no Texas, Estados Unidos.

Publicidade

Concurso – As inscri‡äes serÆo abertas dia 2 de janeiro de 2006 e os concorrentes terÆo at‚ 28 de fevereiro de 2006 para inscrever um trabalho expondo a id‚ia que pretendem desenvolver. No dia 31 de mar‡o serÆo anunciados os 50 finalistas, que receberÆo as ferramentas b sicas para o desenvolvimento do seu projeto: uma placa de microcontroladores de 8 bits e um livro t‚cnico sobre a arquitetura de microcontroladores HCS08. O prot¢tipo resultante do trabalho escrito dever  ser apresentado at‚ 15 de junho e os cinco primeiros colocados serÆo anunciados no dia 15 de julho.

Maiores detalhes sobre o concurso serÆo fornecidos brevemente nos sites da Siemens VDO e da Freescale: www.siemensvdo.com.br e www.freescale.com.br.

Outras informa‡äes sobre os microcontroladores podem ser encontradas no link: http://www.freescale.com/files/abstract/overview/MC9S08QGLP.html?tid=t8BR