Publicidade

A Kymco é uma das mais tradicionais e respeitadas fabricantes de scooters do mundo. Se por aqui ela é representada pela JTZ/Suzuki e tem uma participação  tímida no mercado, no exterior apresentou mais um produto de ponta: a CV-L6. Nada menos que uma rival direta da Honda X-ADV 750, referência global entre as scooter adventure.

 

Kymco lança scooter para enfrentar X-ADV 750

A CV-L6 foi lançada nesta semana, na Itália. A scooter aventureira une componentes da conceituada AK 550 e itens exclusivos à capacidade off-road. Na Honda, é uma receita que deu certo.

Nova scooter é movida pelo motor da maxi-scooter AK 550

Publicidade

De acordo com a Kymco, a CV-L6 foi construída combinando elementos de estilo do mundo das motos de aventura. Desta forma, a moto tem carenagens afiladas, agressivas e para-brisa alto. Contudo, o lançamento mantém a acessibilidade e facilidade de uso de uma scooter.

Curiosamente, a CV-L6 é movida pelo mesmo motor da scooter AK 550, um modelo que também é vendido no Brasil. Então, ambas as máquinas entregam 51 cv de potência a 7.500 rpm e 5,2 kgf.m de torque a 5.750 rpm.

Honda-X-ADV-2022-8-800x420

Novidade vem rivalizar com a X-ADV 750

A novidade chega perto de sua concorrente, a X-ADV 750. A aventureira da Honda oferece 54,8 cv a 6.250 rpm e torque máximo de 6,93 kgf.m aos 4.750 giros. No entanto, enquanto a moto da Kymco tem apenas o câmbio automático do tipo CVT, enquanto a rival tem a opção da transmissão de 6 marchas automatizada, com sistema DCT (Dual Clutch Transmission).

Publicidade

Nova scooter Kymco herda itens da luxuosa AK 550. Inclusive o motor, de 51 cv

 

Veja também:

Modelo chega em 2024

A nova scooter Kymco CV-L6 conta com rodas de liga leve, calçadas com pneus de uso misto. O conjunto ainda tem suspensão dianteira invertida e monoamortecedor traseiro. Quanto aos freios, a motocicleta tem dois discos Brembo, montados radialmente na frente e um freio a disco único na parte traseira.

Publicidade
Kymco

Novo modelo da Kymco não tem previsão de chegada no Brasil

A princípio, o modelo também foi apresentado com acessórios de bagagem integrados da Givi. São malas laterais e um top case, que podem ser removidos para uma experiência de condução mais ágil pela cidade.

Por fim, espera-se que a Kymco CV-L6 esteja disponível na Europa no início de 2024. Contudo, o preço ainda não foi anunciado. Para o Brasil não há previsão de disponibilidade.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]