Silva Mattos completa 23 anos de história sem medo da crise e com planos de expansão

Empresa começou com uma pequena confecção de luvas para motociclismo e hoje comanda 12 marcas voltadas para o segmento

Histórias de sucesso não acontecem por acaso. Geralmente, são fruto de muito trabalho, dedicação e, acima de tudo, a percepção de novas oportunidades em um cenário cada vez mais competitivo. A Silva Mattos surgiu a partir dessa receita. Há 23 anos, seus fundadores, apaixonados pela prática do motoclismo off-road
enxergaram uma oportunidade de mercado nesse segmento e resolveram acreditar em seu potencial. Hoje, a líder de vendas nesse setor é
detentora de 12 marcas, entre elas a ASW (Aero Sport Wear), criada por eles, e responsável pelos primeiros passos da empresa. Além dos 23 anos
de fundação, no próximo domingo (25), a Silva Mattos tem muito a comemorar e não pretende parar por aí. Os planos de expansão fazem parte
da rotina da empresa com novas idéias e criações que surgem a cada dia.

O -trabalho de formiguinha- começou com a produção de luvas para motociclismo com apenas uma costureira, nas casas dos próprios irmãos Mattos. Eles mesmos faziam o trabalho de vendas na rua General Osório, em São Paulo, tradicional ponto de produtos para motociclismo. A qualidade e o diferencial da ASW foi tanta, que logo, eles deram início à expansão com a confecção de outros produtos. A ampliação foi maior ainda quando a Silva Mattos fechou, em 1996, um acordo para a distribuição no Brasil dos equipamentos da marca norte-americana FOX Racing, maior fabricante do setor.

A visão e o empreendedorismo dos sócios não parou por aí. O potencial existente no mercado, fez com que a Silva Mattos firmasse parceria com
várias outras marcas, referências de qualidade na América e na Europa, como a Acerbis, a Shift, a Smith, a KBC e recentemente a divisão de botas para motociclismo e sapatilhas para ciclis mo da Diadora. Tudo isso, aliado à expansão na produção dos produtos voltados para motos, como capacetes e botas, e à ampliação do leque de negócios, com a introdução da unidade bike e da unidade sports wear, fizeram da Silva Mattos uma empresa sólida e de visão, gerenciada por quem entende do assunto.

Hoje, presidida por Pérsio Mattos, a empresa com sede em Mogi das Cruzes não deixa se abater por possíveis dificuldades nem pelas crises que já atingiram muitas corporações tradicionais. Atualmente, os produtos são
vendidos em todos os Estados do Brasil e a empresa conta com planos de expansão em todas as regiões e também no exterior. “A Silva Mattos caracteriza-se pelo forte trabalho de distribuição. Além disso, possui uma marca própria, a ASW. Em ambas as situações, nosso objetivo é expandir para fora do Brasil, consolidando nossa distribuição na América do Sul e nossa penetração em todo o Mundo com a marca ASW”, revelou Pérsio Mattos.

Para ele, quando sua família enxergou a oportunidade na fabricação de produtos para o público duas rodas, não imaginou o crescimento que conseguiriam no futuro. “É muito gratificante. Há 23 anos, existia uma falta de bons equipamentos e meus irmãos decidiram fazer algo para melhorar esta situação. Creio que não imaginávamos que chegaríamos neste
porte e tenho certeza que não imaginamos onde ainda chegaremos. Mas com o
mesmo empenho e dedicação, levaremos a Silva Mattos a patamares ainda maiores”, completou.