Publicidade

Paulo Stedile parte confiante para a disputa da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross, que será realizada neste fim de semana, dias 7 e 8, na cidade de Passo Fundo (RS). O piloto paranaense espera conquistar sua primeira vitória após o acidente que o deixou afastado das pistas por cerca de 40 dias.

No tempo que levou para se recuperar de uma vértebra amassada, Stedile acabou perdendo a terceira corrida. Seu retorno às pistas aconteceu na quarta etapa, quando o curitibano surpreendeu a todos terminando a prova da categoria VX1 em segundo lugar, sem ao menos um treino.

Atualmente, ele ocupa a terceira posição na classificação, com 17 pontos a menos que o líder, o catarinense Lui André Fietz. Para voltar a subir ao lugar mais alto do pódio e retomar a liderança na tabela, o curitibano intensificou o treinamento. Stedile aproveita cada minuto para ganhar ritmo.

A quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross tem início às 10h, na pista localizada ao lado do Ginásio Teixeirinha, no trevo do acesso sul da cidade de Passo Fundo, na saída para Soledade e Carazinho. O evento promete muita emoção e deve reunir os melhores pilotos do país. Para mais informações, acesse o site da Confederação Brasileira de Motociclismo: www.cbm.esp.br.

Publicidade

Confira a classificação:

VX1
1°) Lui André Fietz – 89 pontos
2°) Luciano de Oliveira – 83 pontos
3°) Paulo Stedile – 72 pontos (Pro Tork Racing Team)