Publicidade

Stoner arrecada BMW em Jerez

O CampeÆo do Mundo de MotoGP, Casey Stoner, abriu o primeiro dia de competi‡Æo com uma vit¢ria pelo BMW M Award, que teve lugar depois das 14h no circuito de Jerez.

Stoner s¢ precisou de cinco voltas a bordo da sua Ducati Desmosedici GP8 para garantir que o BMW Z4 M Roadster iria para a Austr lia. O piloto fez uma volta de 3/49.263, um tempo imposs¡vel de bater por qualquer um dos outros pilotos. Raramente se vˆ o vencedor deste pr‚mio a elevar o trofeu no fim da ‚poca, mas o piloto de 22 anos marcou a diferen‡a e ser  um bom motivo de preocupa‡Æo para os seus rivais na corrida que se avizinha, no Qatar, a 9 de Mar‡o.

A performance do australiano p“s de lado quaisquer d£vidas sobre a presta‡Æo dos pneus Bridgestone. No primeiro dia do Teste Oficial de MotoGP, a Michelin ocupou todos os lugares do top 5 e Stoner esteve sempre muito afastado. A sua volta estonteante de hoje marcou a diferen‡a em rela‡Æo a 2007, onde se lesionou no ombro.

Publicidade

A sessÆo come‡ou com Stoner a correr as primeiras cinco voltas de um total de nove. Logo de in¡cio, surge numa luta corpo-a- corpo com Valentino Rossi e consegue estabelecer o melhor tempo para depois voltar …s boxes e, da¡, ver o desenrolar da ac‡Æo durante um quarto de hora. O australiano voltou depois para completar mais quatro voltas que lhe valeram o BMW.

O penta-campeƒo do mundo de MotoGP, Valentino Rossi, nÆo originou qualquer problema este ano, em oposi‡Æo … sessÆo do ano passado em Jerez. J  por duas vezes vencedor do pr‚mio da pr‚-‚poca, Rossi teve de se contentar com um segundo lugar, mais de um segundo atr s do rival australiano..

O campeÆo de 2006, Nicky Hayden, tamb‚m nÆo conseguiu bater o tempo de Stoner, terminando em terceiro, depois de ter sido o mais r pido ontem. Mesmo assim, “Kentucky Kid” foi o mais r pido piloto da Michelin nesta sessÆo.

Anthony West, especialista de pista molhada, nÆo foi capaz de obter a vantagem necess ria sobre o compatriota, Stoner. O piloto da Kawasaki fez a sua volta mais r pida a meio da sessÆo. Andrea Dovizioso e Shinya Nakano completaram o top 6.

Publicidade

O top 10 foi completado pelo veterano, Randy de Puniet, o estreante da Alice Team, Sylvain Guintoli, e Marco Melandri.