Publicidade

Stoner garante quinta vitória da época e dilate

Numa dram tica batalha de MotoGP que ome‡ou sob condi‡äes de chuva em Donington Park, Casey Stoner assinou a quinta vit¢ria em oito poss¡veis, aumentando assim a sua vantagem na lideran‡a do Campeonato do Mundo para 26 pontos no Nickle & Dime Grande Pr‚mio de Inglaterra este domingo.

Conforme o asfalto do tra‡ado inglˆs foi secando na fase final da corrida Stoner foi criando uma vantagem de 11 segundos sobre Colin Edwards na frente da corrida, com o piloto da Fiat Yamaha a conseguir o melhor resultado do ano com o segundo posto final.
Stoner levou a cabo mais uma soberba presta‡Æo que lhe permitiu ganhar bastante terreno para triunfar depois de ter largado de quinto da grelha e de ter chegado a rodar em 12ø na primeira volta – o jovem australiano voltou a mostrar os cr‚ditos que fazem dele uma excelente aposta em termos de potencial vencedor do Campeonato naquele que ‚ apenas o seu segundo ano na categoria rainha.

O compatriota de Stoner, Chris Vermeulen, da Rizia Suzuki, passou o colega de equipa de Edwards, Valentino Rossi, j  perto do final da corrida e depois de emocionante luta para garantir o terceiro p¢dio da carreira.
Enquanto isso, o companheiro de Vermeulen, John Hopkins, somou tamb‚m importantes pontos para o Campeonato do Mundo ao lograr terminar em quinto pela segunda vez em trˆs corridas, deixando atr s de si Randy de Puniet (Kawasaki) e Alex Barros (Pramac d`Antin).

Publicidade

Dani Pedrosa, da Repsol Monda, Alex Hofmann, da Pramac d`Antin, e Marco Melandri, da Gresini Honda, completaram o Top 10.

Plena de emo‡äes foi a estreia de Anthony West com a Kawasaki naquela que foi tamb‚m a sua primeira experiˆncia competitiva aos comandos de uma 800cc. O australiano especialista do molhado fez impressionante escalada da 17a
posi‡Æo da grelha para chegar a rodar em quarto, contudo, uma queda acabou por ditar a 11a posi‡Æo depois de voltar … pista com a sua Ninja.
O azarado CampeÆo do Mundo Nicky Hayden (Repsol Honda) terminou em £ltimo depois de tamb‚m ter regressado … pista ap¢s uma queda, isto numa altura em que o norte-americano tirava partido dos bons resultados nos treinos e qualifica‡Æo e levava a crer que estava a caminho do primeiro grande resultado da ‚poca.