Publicidade

A Volta Internacional do Estado de SÆo Paulo termina neste domingo, na Cidade Universit ria, ap¢s reunir mais de 100 atletas de quatro pa¡ses por cerca de 1200 quil“metros pelo interior paulista.

Antes mesmo de seu t‚rmino, o evento, que marca o retorno das grandes competi‡äes de ciclismo de estrada ao estado, comemora o sucesso em v rios segmentos e j  tem confirmada a edi‡Æo 2005, com mais equipes, maior premia‡Æo e mais representantes do exterior.

“ gratificante ver que todo o nosso esfor‡o est  sendo recompensado. Mesmo em seu primeiro ano e tendo de superar desafios, o evento foi muito bem. Bom n¡vel t‚cnico, apoio das cidades, prefeituras e governo do estado foram respons veis para que isso acontecesse. Gra‡as ao apoio de todos ‚ que podemos pensar no crescimento para o pr¢ximo ano”, destaca Thadeus Kassabian, diretor da Yescom, organizadora da Volta do Estado de SÆo Paulo.

A avalia‡Æo positiva nÆo est  limitada somente aos organizadores. Para o diretor t‚cnico do evento, o colombiano C‚sar Sanchez, comiss rio da UniÆo Cicl¡stica Internacional (UCI), a disputa tem tudo para se tornar a mais importante das Am‚ricas. “Pelo que vi aqui, essa volta nÆo deve nada a nenhuma outra feita no continente. Agora, a meta ‚ pensar em melhorar a pontua‡Æo na UCI (hoje de 2.5 para 2.3 nos pr¢ximos anos), mas para isso h , pelo menos, a necessidade de aumentar a representatividade e a premia‡Æo”, explica.

Publicidade

Pois esses sÆo os objetivos dos respons veis pela competi‡Æo. “Em 2005 queremos contar com 23 equipes, aumentando o n£mero de pa¡ses e a premia‡Æo. Queremos tamb‚m aumentar o servi‡o aos atletas, ficando mais pr¢ximos deles, e envolver mais a comunidade de cada cidade-sede, inclusive com trabalhos sociais”, lembra Kassabian. “A participa‡Æo e receptividade do p£blico ao longo das etapas foi incr¡vel e encantou a todos.”

O organizador lembra que a situa‡Æo favor vel somente foi poss¡vel gra‡as aos patrocinadores. “Este ano tivemos o apoio principal do Ita£ e da Telef“nica, que nÆo mediram esfor‡os para interagir com a disputa em todas as etapas. O Ita£, por exemplo, acabou premiando os vencedores de trˆs etapas com um b“nus extra, entregue sempre em um coquetel com os funcion rios de cada agˆncia. Isso ‚ vestir a camisa e apoiar o esporte de uma maneira completa”, finaliza Kassabian.

A Volta Internacional do Estado de SÆo Paulo ‚ uma promo‡Æo da Yescom e patroc¡nio do Ita£ e Telef“nica. A supervisÆo ‚ da Confedera‡Æo Brasileira de Ciclismo e Federa‡Æo Paulista de Ciclismo, com apoio do Governo do Estado de SÆo Paulo, Secret ria da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de SÆo Paulo, Secretaria do Estado de Transportes, Pol¡cia Militar, Levorin, Fisk, Rodam, Hertz, prefeituras das cidades-sedes e concession rias das rodovias. A transmissÆo ‚ da TV Globo, SporTV e TV Globo Internacional para 24 pa¡ses.

Mais informa‡äes no link abaixo.

Publicidade