Publicidade

Quando falamos em ‘moto 125’ muitos modelos vêm à nossa lembrança, afinal é uma das ‘cilindradas clássicas’. E agora um novo e interessante modelo está chegando ao mercado exterior. Será que esta pequena estilosa faria sucesso no Brasil caso viesse ao nosso país?

Nova moto 125 tem visual retrô e tecnologia 

A marca Macbor lançou a nova moto 125 Eight Mile. O modelo é uma renovação completa para a motocicleta que já estava no catálogo da marca. Desta forma, a versão mais recente inclui um novo motor arrefecido a água, um novo quadro, mais tecnologia e também um design aprimorado.

Macbor Eight Mile 125

Modelo foi apresentado na Europa no ano passado

O modelo 2024 combina é uma street de muita personalidade, com a aparência clássica retrô. Aliás, o design Macbor Eight Mile 125 LC agrega detalhes como a proteção do farol dianteiro, revestimento do assento com costuras transversais e o logótipo da marca gravado nas laterais.

Publicidade

Além disso, entre os recursos funcionais, a nova moto 125 apresenta proteção de cárter integrada, proteções laterais do radiador e alça a para o passageiro, tudo mantendo o apelo retrô. Contudo, apesar do visual com pé no passado, o conjunto tem ainda iluminação de LED e painel de instrumentos LCD.

Veja também:

Motor arrefecido a líquido

A Eight Mile 125 LC é movida por um motor de 124,2 cc, refrigerado por líquido, com uma potência de 12,47 cv a 9.500 rpm e torque máximo de 1.0 kgf.m a 7.500 rpm. Naturalmente, o propulsor é alimentado por injeção eletrônica.

Publicidade

Além da atualização do motor, o modelo 2014 da moto 125 ganhou uma revisão completa do chassi. Agora, a motocicleta tem agora monoamortecedor traseiro montado num sistema de bielas, uma característica distintiva da Eight Mile.

Será que faria sucesso no Brasil?

Segundo a marca, o novo conjunto do monoamortecedor proporciona um amortecimento mais progressivo e um maior conforto na condução. Já o sistema de freios é do tipo combinado CBS, mas composto por um disco dianteiro de 298 mm e disco traseiro de 240 mm.

 

Publicidade

Preço convidativo

Por fim, essa combinação de estilo em uma pequena street chega na Europa disponível em três opções de cores, por um preço anunciado de 3.299 euros (cerca de R$ 17 mil em conversão direta). Assim, custa pouco menos que outras 125 cc de sucesso por lá, como a Honda PCX. E aí, gostariam de ver essa novidade no Brasil?

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]