Publicidade

A Brasil & Movimento (Sundown), maior fabricante de bicicletas da Am‚rica Latina e terceira maior de motocicletas do Pa¡s, acaba de ganhar o prˆmio Marketing Best 2006 com o case “Audaciosa Estrat‚gia de Marketing Desafia Marcas Poderosas e Conquista Valioso Espa‡o no Mercado”.

Crescimento reconhecido
A empresa vem se destacando nos £ltimos trˆs anos pelo crescimento acelerado e pelo conjunto de ousadas a‡äes de comunica‡Æo e marketing que fizeram a marca Sundown Motos conquistar a 3a coloca‡Æo entre as mais importantes fabricantes de motocicletas do Pa¡s.

Com o case “Audaciosa estrat‚gia de marketing desafia marcas poderosas e conquista valioso espa‡o no mercado”, a Brasil & Movimento comemorou um dos melhores resultados da marca Sundown Motos, fechando o ano 2005 com 3,5% de mercado*, e crescimento de 224,3%*.
*Dados da Associa‡Æo Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Motonetas, Ciclomotores, Bicicletas e Similares – Abraciclo, referentes ao per¡odo de janeiro a dezembro de 2005 sobre o mesmo per¡odo de 2004.

Novo recorde em Setembro de 2006
Segundo os dados da Abraciclo, a Sundown fechou o mˆs de setembro deste ano com uma participa‡Æo de 4,8% do mercado de motocicletas nacional. De janeiro a setembro deste ano no comparativo com o mesmo per¡odo de 2005, a marca Sundown cresceu 86,4%, um recorde. O mercado brasileiro de motocicletas cresceu apenas 23,9% no mesmo per¡odo.

Publicidade

A‡äes premiadas
Sob a razÆo social Brasil & Movimento, empresa ampliou a  rea de atua‡Æo dos seus neg¢cios, focando no desenvolvimento de produtos brasileiros, dinƒmicos e sempre ligados a um mercado de grande movimento. Assim, a Brasil & Movimento acelerou os investimentos em a‡äes de comunica‡Æo, promo‡Æo, vendas e relacionamento, como apoio … estrat‚gia de marketing.

As a‡äes realizadas foram constantes, tendo em comum caracter¡sticas inovadoras, ousadas e agressivas.

A brasilidade tamb‚m ganhou refor‡o. A empresa adotou o slogan “A Cara do Brasil” para identificar a sua linha de produtos.

O Prˆmio
Promovido anualmente pela editora Referˆncia, Escola de Administra‡Æo de Empresas de SÆo Paulo da Funda‡Æo Get£lio Vargas (FGV-EAESP) e o MadiaMundoMarketing, o Marketing Best tem como objetivo premiar as empresas que mais se destacam no planejamento e execu‡Æo das estrat‚gias de Marketing de seus produtos e/ou servi‡os.

Publicidade

Ao longo dos anos, o prˆmio se transformou em uma referˆncia de excelˆncia em marketing para as empresas que buscam uma “certifica‡Æo” para o sucesso de suas estrat‚gias. Desde a sua primeira edi‡Æo, em 1988, foram premiadas 400 empresas de diferentes segmentos de atua‡Æo.

A premia‡Æo ser  realizada dia 1§ de dezembro, na Via Funchal, em SÆo Paulo (SP), com a presen‡a de cerca de 3 mil convidados.

Confira os outros prˆmios que a Sundown recebeu este ano:
Revista Exame – Melhores e Maiores. A edi‡Æo 2006 do guia elegeu a
Sundown como a 2¦ Melhor do Setor Automotivo, ficando apenas 15 pontos atr s da Fiat.

Jornal Valor Econ“mico – As 1000 Maiores. Apontou a Sundown como a melhor empresa da regiÆo Norte.

Publicidade

Top de Marketing ADVB 2006.
A empresa mant‚m pelo 3§ ano consecutivo o titulo de “Moto oficial do GP Brasil de F¢rmula 1”, e pelo segundo ano o de “Moto Oficial da Stock Car”.