Publicidade
Foto: T‚cnicos da Pirellei

Foto: T‚cnicos da Pirellei

17 de Julho de 2006, MilÆo (It lia) – Hoje terminaram os testes em Lausitz e o Superbike est  pronto para come‡ar S¢ mais alguns dias e o paddock estar  cheio de energia SBK, em Brno, esperando pela corrida de domingo.

Durante os £ltimos trˆs, em Lausitz, tanto o pneu Pirelli Diablo SBK (slick 16,5″ para WSBK) quanto o novo Diablo Supercorsa (17″ pneu com sulcos para pistas e ruas, desenvolvido especialmente para SBK) mostraram alta performance atrav‚s dos excelentes tempos marcados.

A Pirelli entregou para os times de desenvolvimento do WSBK, dez novos pneus dianteiros e 12 traseiros, com importantes novidades de componentes e estruturas. J  no primeiro dia de teste, os pilotos foram mais r pidos do que no ano passado, quando a melhor volta foi de Noriyuki Haga na s‚tima volta da corrida 2, com o tempo de 1`39.790.

Publicidade

Com os pneus de corrida, Bayliss terminou o primeiro dia com sua volta mais r pida igual a de Haga (1`39.00), no segundo dia ele conseguiu melhorar seu tempo para 1`38.3, mesmo tempo que Pitt, o que significa 1.4″ mais r pido que as corridas de 2005. Depois de trˆs dias de muito trabalho, Bayliss pode desempenhar a melhor corrida, 28″ mais r pida que no ano passado, al‚m de conseguir a volta mais r pida com pneus de corrida, novamente com Haga.

O l¡der do campeonato ‚ sempre muito r pido, mas a Yamaha R1 provou ser bastante consistente, e Haga fez a sua volta mais r pida com os pneus de corrida e qualifica‡Æo. Deste modo, a Yamaha encontrou em Lausitz um perfeito campo de batalha, e at‚ na classe Supersport – que est  atualmente sem Charpentier, ainda afastado devido ao acidente de Brno – parece que a moto pronta para explorar ao m ximo o Pirelli Diablo Supercorsa no circuito de Lausitzring ‚ a R6 do time alemÆo da Yamaha.

Superbike World Championship – Corrida 2005:
Melhor Volta: Haga volta 7 Corrida 2: 1`39.790
Pole: Lanzi 1`39.019
Melhores tempos deste teste com pneus de qualifica‡Æo e corrida.
Haga – Yamaha 1`38.2/1`37.6
Bayliss – Ducati 1`38.2/1`37.8
Pitt – Yamaha 1`38.3/1`38.1
Corser – Suzuki 1`38.4/1`37.6
Kagayama – Suzuki 1`38.4/1`38.6
Lanzi – Ducati 1`39.0/1`38.5
Toseland – Honda 1`39.0/1`38.7
Muggeridge – Honda 1`39.0/ nn
Walker – Kawasaki 1`39.5/1`39.2
Nieto – Kawasaki 1`39.7/1`39.5
Martin – Petronas 1`40.1/1`40.1
Jones – Petronas 1`40.5/ nn

Supersport World Championship – Corrida 2005:
Melhor Volta: Curtain lap 5: 1`42.438

Publicidade

Melhores voltas nesse teste – Pneus de Corrida (Supersport nÆo usa pneus de qualifica‡Æo)
Curtain – Yamaha 1`41.6
Parkes – Yamaha 1`41.7
Sofuoglu – Honda 1`41.8
Zaiser – Ducati 1`42.4
Andersen – Suzuki 1`42.6
Veneman – Suzuki 1`42.9
Berger – Kawasaki 1`43.6