Publicidade

Uma marca chinesa de motos, muito conhecida dos brasileiros, se tornou a patrocinadora da Inter de Milão. Isso mesmo, agora o tradicional clube de futebol europeu vai estampar um patrocínio asiático na sua camisa – ou quase. Confira todos os detalhes dessa história.

Marca chinesa de motos patrocina Inter de Milão

A marca SWM Motorcycles será a Parceira Oficial do clube Inter de Milão. A empresa italiana renova assim o seu vínculo com o time, depois de já ter sido parceiro oficial do clube de 2017 a 2019. A nova parceria se estende para a temporada 2023/24.

Empresa varejista chinesa Suning Holdings Group é dona majoritária do time da Inter

No entanto, o acordo demonstra o compromisso contínuo da Inter com a China. Isso porque, a SWM foi fundada em Milão, mas agora é propriedade integral da chinesa Shineray Holdings.

Publicidade

Ou seja, a Shineray está patrocinando a finalista da Champions League, mas preferiu divulgar o nome da SWM, sua marca mais presente na Europa. Aliás, a SWM até mantém uma unidade de produção e pesquisa e desenvolvimento em Milão, mas também possui fábrica em Chongqing-Fuling.

A fábrica da SWM fica em Varese, cidade próxima de Milão, no norte da Italia, onde antes era a Husqvarna

A fábrica da SWM fica em Varese, cidade próxima de Milão, atualmente pertencente ao grupo Shineray Holdings

Veja também:

Inter com grandes ligações com a China 

Ainda em 2017, a Inter vendeu uma participação de 69% do clube ao gigante chinês Suning Holdings Group. Anteriormente, a participação majoritária do clube era detida pelo indonésio Erick Thohir, que era o presidente.

Publicidade
Steven Zhang

Chinês Steven Zhang é o presidente do time italiano

No entanto, desde 2018, o Herdeiro do grupo Suning, Steven Zhang, assumiu a gestão do clube, quando tinha apenas 27 anos! Aliás, ainda em 2017, a Internazionale da Itália contratou a fabricante de automóveis SWM Motors como parceiro oficial.

Desta forma, o modelo SWM X7 se tornou o carro oficial do clube, para rodar na área da Grande China. Na época, a Inter participou das edições da China e de Cingapura, do torneio International Champions Cup – como parte dos preparativos de pré-temporada.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]