Maico foi a figura do domingo (28) em Interlagos

SuperBike Series Brasil: confira os resultados do domingo

A segunda etapa do SuperBike Series Brasil da temporada 2013 foi realizada em Interlagos, neste domingo (dia 28), e ficou marcada pela quebra do recorde de velocidade da pista durante a corrida, pelo piloto Maico Teixeira (#36), da Equipe Honda Mobil, e pelo público de mais de 35 mil pessoas nas arquibancadas.

Público lota as arquibancadas do Autódromo de Interlagos, durante etapa do SuperBike Series Brasil

Público lota as arquibancadas do Autódromo de Interlagos, durante etapa do SuperBike Series Brasil

Maico foi o vencedor da categoria SuperBike Pro e ainda estabeleceu nova marca do tradicional circuito paulistano, na sexta volta, quando virou em 1min38s519. Bruno Corano (#34), da Elf Monster Energy Kawasaki SBK Team, foi o segundo. O italiano Sebastiano Zerbo (#81), do Team SBK Ducati Perfect Motors, ficou em terceiro; Danilo Lewis (#17), da SBK Brasil, foi quarto. Diego Pretel (#88), do Team SBK Ducati Perfect Motors, ficou em quinto.

Maico foi a figura do domingo (28) em Interlagos

Maico foi a figura do domingo (28) em Interlagos

Maico, que largou na pole, perdeu posições e caiu para terceiro. Na quarta volta, numa única manobra, superou Zerbo, José Luiz Cachorrão (#51), da Equipe Honda Mobil. “Foi uma prova desgastante. Perdi a primeira colocação e tive de buscar a recuperação. No final, o Bruno se aproximou, mas eu tinha ainda um pouco de gás para segurá-lo”, afirmou. O gaúcho, que faz aniversário nesta segunda-feira (dia 29), festejou também a conquista do recorde. “Sabia que o pneu estava bom e por isso consegui andar forte”, disse.

Bruno Corano destacou a presença do público. “Mesmo não tendo condição de ouvir, a gente sente a vibração das pessoas nas arquibancadas. Dá para imaginar como foi emocionante a chegada”, afirmou. Ele cruzou a linha apenas 0,110 segundos atrás de Maico.

Confira os resultados das demais categorias:

SuperBike Pro Amador – O carioca Marcelo Cortês (#144), da SBK Rio, foi o primeiro entre os pilotos da SuperBike Pro Amador a cruzar a linha de chegada. Em segundo, chegou João Sobreira (#113), da Andric Motorcycle, e o terceiro foi Leo Moya (#7), da Motom, e Pedro Chernicharo, (#212), da BH Racing, chegou em quarto.

SuperBike Pro Master – Luiz Cerciari (#3), da Cerciari Racing School, foi o mais rápido na SuperBike Pro Master. Ele estabeleceu o tempo de 1min41s591. Ricardo Mauro Gornati (#99), da RacinGornati, ficou com a segunda colocação. O terceiro foi Ricardo Sune (#133), com 1min46s349. Elson Tenebra (#2), com 1min49s994, terminou em quarto. O quinto posto foi ocupado por Carlos Augusto Pop (#94), da Pop Racing, com 1min52s253.

SuperBike Pro Estreante – Entre os pilotos da categoria SuperBike Pro Estreante, o primeiro colocado foi Pablo Moyses (#777), da BH Racing. O segundo a cruzar a linha de chegada foi Ricardo Araújo (#69), da Lelis Motorsports. Cezar Lombard (#33), da Boardsak, o terceiro. Completaram o pódio Ricardo Matiussi (#130), da Mizano Racing, que chegou em quarto, e Irineu Júnior (#322), da equipe Descabela Viana Racing Km Som.

SuperBike LightFilip Kaseres (#277), da Cerciari Racing School, largou na frente e venceu a corrida da categoria SuperBike Light. O segundo colocado foi James Michel Mike (#137), da Misano Racing. O terceiro a cruzar a linha foi Rodrigo Sobral (#120), da Gornati Racing. O pódio foi completado por Luciano Pokemon (#19), da Pokemon Racing, que chegou em quarto, e Ricardo Negretto (#38), da Myself Racing, em quinto.

SuperBike Light Master – O carioca Carlos Quintas (#11) foi o primeiro na SuperBike Light Master. José da Cunha (#133), da Boardsak, foi o segundo da categoria. Marco Tulio Guimarães (#27), chegou em terceiro. O quarto lugar ficou para Joaquin da Costa (#696) e Jun Sakakibara terminou em quinto.

SuperSport 600cc ProDouglas Figueiredo (#777), da Bordsak, confirmou o favoritismo na 600cc SuperSport Pro. Ele largou na primeira colocação e foi o vencedor. André Veríssimo (#9), da Bike Wash K10 Motos, que partiu na segunda colocação, cruzou a linha de chegada na mesma posição. O pódio foi completado por Dudu Costa Neto (#117), da Mobil Rush Racing, que chegou em terceiro, Alex Schultz (#22), da Schultz Racing, ficou em quarto e Marcos Senra (#67), chegou em quinto lugar.

SuperSport 600cc Pro AmadorFabiano Carazzai (#96), da MotoSchool Racing Team, subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria 600cc SuperSport Pro Amador. O segundo colocado foi Douglas Pecoraro (#19), seguido por Diego Guimarães de Faria (#4), da BH Racing. A quarta colocação foi obtida por Antonio Carlos Frazen (#10) e Sebastião Rochon (#27) completou o pódio.

Copa Honda CBR 600FLucas Teodoro (#41), da ST Racing, venceu a prova da categoria Copa Honda CBR 600F. Em segundo lugar ficou Giovandro Tonini (#89), da Alemão Pneus Racing. A terceira colocação foi obtida por Pik Santoro (#11). Beto Van Cleef (#162), da MotoSchool Racing Team, terminou em quarto e Geison Barros (#2), da LGL Rodabril Team completou o pódio.

Copa Honda CB 300R ProOsvaldo Jorge Filho, o Duende (#55), da Duende Racing, deu o bote na reta final, saiu da terceira colocação e cruzou a linha de chegada em primeiro. O segundo colocado foi Maurício Venhoven (#17), da Tuba Motos. Em terceiro chegou Rubens Pacheco de Oliveira (#200), da Rodas Mil competições, seguido por Silvio dos Anjos (#30), da Rodas Mil, e Anderson Pinto (#84), da Racers 43.

Copa Honda CB 300R Light –  Murillo Grandino Latorre (#954) foi o vencedor da categoria Light na Copa Honda CB 300R. O piloto esteve muito perto de cruzar a linha de chegada na primeira colocação da geral (ficou em terceiro), mas saiu satisfeito. O segundo colocado foi Allex Alvarenga (#50). Marcus Dias Marcondes (#6), da Tuba Motos, chegou em terceiro, seguido por Jhony da Silva (#2) e Regis Gomes Primos (#126), da equipe Primos.

Copa Kawasaki Ninja 300cc ProAndré Gama (#46), da equipe Procomps, foi o vencedor da Copa Kawasaki Ninja 300cc Pro. O segundo lugar ficou para Henrique Serra (#5), da Serra Racing. A terceira posição no pódio foi ocupada por Josué de Araújo Júnior (#404), da Gyn Racing Team.

Copa Kawasaki Ninja 300cc Light –  O piloto Erinaldo Bezerra (#19) foi o primeiro colocado. O segundo foi William Rodrigo Ribeiro (#15), da WR Racing Team. Em terceiro, chegou Maurício dos Santos (#13). O quarto lugar ficou para Carlos Bento (#34).

Copa Kawasaki Ninja 250R ProMarcelo Augusto Cristal (#9), da equipe Boardsak, venceu a prova da Copa Kawasaki Ninja, categoria 250R Pro. No segundo lugar chegou Carlinhos Andrade (#43),da Pro Rici Team, seguido por Julio Castroviejo (#24), da Sarachú Racing Team. Também subiram ao pódio Carlos Passaro (#77), da Duda Racing, que ficou em quarto, e Daniel Oliveira (#25), da Sarachú Racing Team.

Copa Kawasaki Ninja 250R Light –  O piloto Cristiano Aires (#14), da Duende Racing, foi o primeiro na Copa Kawasaki Ninja 250R Light. No pódio, ele teve companhia de Claudinei Costa e Silva (#44), o segundo colocado; Thiago Costa (#81),  Cleber Parrado (#117) e Vitor Batista (#999), todos da equipe Procomps.