Publicidade

SUPERMOTO – Pilotos aceleram neste domingo

Duas etapas do Campeonato Brasileiro estarÆo em jogo na cidade de Avar‚, interior paulista; Entrada para as corridas ‚ franca

SÆo Paulo (SP) – Est  tudo pronto para a quinta e a sexta etapas do Campeonato Brasileiro de Supermoto, que serÆo realizadas neste domingo no Kart¢dromo Recinto da Emapa, em Avar‚, interior paulista. A entrada para as corridas, que mesclam pista de terra e asfalto, ‚ franca. Os pilotos aceleram em busca de pontos no circuito nacional a partir das 14h30.

Al‚m da pista diferenciada, o Supermoto re£ne caracter¡sticas de algumas modalidades do motociclismo, como Motocross, Motovelocidade e Enduro. SÆo trˆs categorias: SM1, SM2 e SM3. R“mulo Bottrel est  na lideran‡a da SM2, mas sua situa‡Æo nÆo ‚ nada confort vel. “Est  muito disputado, tanto que estou em primeiro lugar por causa de crit‚rio de desempate”, lembrou o piloto. Ele tem 90 pontos, o mesmo que o rival Paulinho Stedile, mas! est  na frente por ter obtido a vit¢ria mais recente.

Publicidade

“Quero tentar duas vit¢rias para abrir mais vantagem na classifica‡Æo. Nas etapas anteriores, ca¡ duas vezes e venci outras duas. Qualquer detalhe faz muita diferen‡a, ainda mais porque eu e o Paulinho viemos do motocross e temos facilidade em andar na terra”, continuou Bottrel. A SM2 tem motos de at‚ 125cc (dois tempos) ou 300cc (quatro tempos).

A categoria SM1, considerada a principal delas, re£ne motos de Enduro e Motocross acima de 125cc (dois tempos) ou 300cc (quatro tempos). O destaque ‚ o piloto Marcel Sona, que est  invicto na lideran‡a da classe com 100 pontos – 30 a mais que Rafael Fonseca.

Na SM3, as motos sÆo nacionais de Trail dois tempos ou as de quatro tempos homologadas pela Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo (CBM). O l¡der do Brasileiro ‚ Paulo Nicoletti, com 88 pontos, seguido por Adalberto de Oliveira (72). Ma is informa‡äes podem ser obtidas na CBM: (31) 3373-8099.

Dia 9/9 – 16h …s 19h – Controle t‚cnico / Verifica‡äes

Publicidade

Dia 10/9 – 8h30 – Treinos livres
11h – Treinos cronometrados

Baterias – A partir das 14h30
SM3 – 15` + 1 volta (duas baterias)
SM2 – 20` + 1 volta (duas baterias)
SM1 – 20` + 1 volta (duas baterias)