Publicidade

Uma nova marca de motocicletas – Flash – surge no Brasil e começará a ser vendida a partir do segundo semestre deste ano nas lojas do grupo Máquina de Vendas, composto pela redes de magazines City Lar, Insinuante e Ricardo Eletro. As motocicletas serão fabricadas pela CR Zongshen em Manaus (AM), na mesma fábrica das motocicletas Kasinski.

Claudio Rosa Jr. apresenta e Ying Zuo aprova: CR Zongshen quer crescer rápido no Brasil

Claudio Rosa Jr. apresenta e Ying Zuo aprova: CR Zongshen quer crescer rápido no Brasil

A linha inicial de produtos será composta por cinco modelos, quatro deles muito similares a produtos hoje já em fabricação pela CR Zongshen com a marca Kasinski: ciclomotor Flash 50, cub Flash 110, street Flash 150 City, off road Flash 150 e a elétrica Flash Electra.

Publicidade

A marca Flash é propriedade do grupo Máquina de Vendas e as motocicletas serão fruto da parceria com a CR Zongshen.

A previsão da parceria é vender 15 mil motos nos primeiros 12 meses com faturamento de R$ 90 milhões. “Queremos com este modelo de negócio democratizar a venda de motocicletas no Brasil”, anuncia Claudio Rosa Jr., presidente da CR Zongshen, deixando claro que as novas motocicletas terão preço baixo e a força do negócio virá do financiamento e da capacidade de distribuição rápida.

Para demonstrar a força da marca e a importância do novo empreendimento, esteve presente no evento de apresentação a srta. Ying Zuo, filha do sócio controlador da CR Zongshen na China. “Estamos eufóricos com a perspectiva de crescimento dos nossos negócios no Brasil”, disse Zuo.

Grupo de dirigentes da parceria: felizes pela boa perspectiva do novo negócio

Grupo de dirigentes da parceria: felizes pela boa perspectiva do novo negócio

Publicidade

Estão preparadas para iniciar as vendas 80 magazines City Lar dos estados de Mato Grosso, Amazonas, Acre, Rondônia, Pará e em lojas da rede Insinuante no estado da Bahia. A partir de janeiro de 2012, o presidente da CR Zongshen (e também da Kasinski) informa que a previsão é ampliar gradativamente o negócio para as demais lojas do grupo Máquina de Vendas em outros estados, somando 750 pontos de venda. Enquanto a CR Zongshen projetará e fabricará as motocicletas, a Máquina de Vendas distribuirá, venderá e financiará as motocicletas Flash em todo o Brasil. “O financiamento das motos será através da financeira recentemente formada em parceria com o HSBC”, explica Luiz Carlos Batista, presidente do Conselho de Administração da Máquina de Vendas. Além disso, a CR Zongshen abrirá um rede exclusiva para realizar os serviço de pós-venda nas motocicletas Flash. “Onde houver uma loja do grupo Máquina de Vendas comercializando motocicletas Flash, haverá uma assistência técnica exclusiva Flash”, informa Rosa Jr., e enfatiza: “As lojas Kasinski não farão serviço ou venda das motocicletas Flash”. Caberá ainda à Máquina de Vendas todo o investimento em propaganda e marketing.

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.