suzuki-vstrom-250-duas-rodas

Suzuki deixa V-Strom 250 de fora do Salão Duas Rodas

A Suzuki está expondo todo seu lineup para 2018, incluindo novidades como GSX-S750A e as trail V-Strom 1000 e 650, em seu stand no Salão Duas Rodas. Porém, deixou de fora alguns lançamentos aguardados pelos adoradores da marca, dentre eles a V-Strom 250, que tem causado expectativa de vir ao Brasil desde o ano passado, quando foi apresentada no Salão de Milão. Portanto, não foi desta vez que a Kawasaki Versys X-300 ganhou uma concorrente interessante em nosso mercado – o jeito é aguardar a BMW G 310 GS.

Com seu grande farol redondo (e respectivo ar de 'minion), tudo indica que trazer a V-Strom 250 ao Brasil está fora dos planos da representante Suzuki por aqui

Com seu grande farol redondo (e respectiva face de ‘minion’), tudo indica que trazer a V-Strom 250 ao Brasil está fora dos planos da representante Suzuki por aqui

O espaço da Suzuki no Salão, um dos maiores do São Paulo Expo, exibe a linha de esportivas, scooters, naked e aventureiras da montadora, além de motos de baixa cilindrada das marcas Haojue e Kymco. Como de praxe, a Suzuki (representada no Brasil pela J.Toledo Suzuki Motos do Brasil) forneceu escassas informações à imprensa sobre suas novas motos ou ambições para 2018, limitando-se a passar a lista com novos modelos que chegarão aos concessionários no primeiro trimestre do próximo ano: GSX-S 1000A, V-Strom 1000A/XT, V-Strom 650A/XT e GSX-R 1000A/R, todas nas mesmas versões atualizadas vendidas na Europa. A naked GSX-S750A havia sido lançada pela marca através de suas redes sociais recentemente.

GSX-R 1000

GSX-R 1000

GSX-R 1000

GSX-R 1000

Burgman

Burgman

GSX-S750A

GSX-S750A

V-Strom 650 XT

V-Strom 650 XT

V-Strom 1000 XT

V-Strom 1000 XT

A V-Strom 250, é a entrada para a renomada família de aventureiras da marca. O modelo conta com motor bicilíndrico em paralelo, de 248 cc, com refrigeração líquida, e entrega 25 cv de potência máxima a 8.000 rpm e torque de 2,39 kgfm a 6.500rpm. O câmbio é de 6 velocidades. O visual remete às motos maiores da linha, e também conta com painel em LCD de fácil leitura. O conjunto de rodas e pneus denota que a moto não nasceu para estradas de terra, mas sim para viagens no asfalto – o que fica ainda mais claro pelo grande tanque com capacidade de 17 litros. Além disso, a bela versão café racer da SV-650A, exibida na Europa na semana passada, também não veio ao Brasil.

Suzuki mostra lançamentos Haojue e Kymco no Salão

Até uma informação ser confirmada legitimamente pela entidade responsável, ela não pode ser tratada como oficial. Por isso, não podemos afirmar que a Suzuki está vendendo motos de baixa cilindrada das marcas chinesas Kymco e Haojue no Brasil, mas as evidências disso são claras (saiba mais aqui) – incluindo no Salão Duas Rodas. Os stands das três marcas dividem o mesmo espaço (assim como acontece com a rede de concessionárias, o site, etc…).

Haojue DK 150

Haojue DK 150

Haojue DK 150

Haojue DK 150

Lindy 125

Lindy 125

Chopper 150

Chopper 150

A principal novidade da Haojue no salão é sua nova street, a DK 150. Com preço promocional sugerido de R$ 6.290,00, a moto tem motor de 149 cc que gera 11,2 cv a 8.000 rpm, freio a disco de 240 mm na dianteira (com tambor na traseira), painel digital, rodas de liga leve e pneus sem câmara. Para garantir o preço baixo, a alimentação se dá por carburador. Segundo a marca, o modelo tem baixo consumo de combustível, rodando cerca de 39,5 quilômetros com um litro de gasolina. A novidade integra o lineup da marca ao lado das já conhecidas Chopper Road 150 (que substituiu a Suzuki Intruder 125), com motor TSR, freios CBS e preço sugerido de R$ 6.290,00; a Lindy 125 (scooter muito similar a Burgman, com câmbio CVT e oito opções de cores), vendida por R$ 5.990,00; e a cub NEX (moto de entrada da marca, com 110 cc e painel com indicador de marchas), com preço sugerido de R$ 5.590,00. Por sua vez, a Kymco trouxe ao Salão os novos scooters AK 550 e Agility 200, que se juntam ao Downtown 300i ABS e Peolple GT 300, já vendidos por aqui.

Agility 200

Agility 200

AK 550

AK 550

Downton 300i ABS

Downton 300i ABS

Peolpe 300

Peolpe 300

Separador_motos



Jornalista gaúcho convicto de que um passeio de moto em um dia de sol é a cura para praticamente todos os males da vida. Fã de motoaventurismo, competições de moto, café, praia e de rock n roll.