Publicidade

A Suzuki lançou no Brasil a nova V-Strom 1050 XT. O modelo trata-se da versão “DE” lançada na Europa ano passado, trazendo a mais tecnologia e capacidade off-road à família 1050. Confira todos os detalhes dessa novidade aqui no país.

V-Strom 1050 XT com roda 21″

A nova V-Strom 1050XT chega com inéditas características destinadas, especificamente, para melhorar seu desempenho longe do asfalto. Para isso, a moto apresenta rodas raiadas e a adoção de aro dianteiro de 21 polegadas.

Automaticamente, a big trail ganhou inclinação e distância entre eixos mais longa, para melhorar o controle em cascalho e terra. Além disso, o modelo tem guidão mais largo, pedais de aço mais largos e uma proteção de cárter de alumínio.

Publicidade

A V-Strom 1050XT também trás um novo modo Gravel (G) no Sistema de Controle de Tração Suzuki e a capacidade de desligar o ABS traseiro. No entanto, o modelo chega sem o quick-shifter, item de série no exterior, para trocas de marcha ascendentes e descendentes.

Além da “XT”, nosso mercado ganhou a versão de entrada da V-Strom 1050, com rodas em alumínio fundido de aros 19″ e 17″, além de grande pára-brisas. Ou seja, a antiga versão 1050 XT, com rodas raiadas 19″ e 17″, foi descontinuada por aqui.

v-strom 1050 xt e versão de entrada

XT chega ao Brasil em três opções de cores e com painel TFT de 5 pelegadas, além de protetores de motor, mãos e cárter

Veja também:

Publicidade

Preço no Brasil

As novas versões da V-Strom 1050 XT e V-Strom 1050 chegam nas concessionárias a partir da segunda semana de outubro. A novíssima V-Strom 1050 XT tem público sugerido de R$ 86.950, enquanto a versão voltada ao asfalto, de R$ 82.600.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]