Publicidade

Temporada termina em grande estilo com título de Pipo Castro

Indaiatuba (SP) – Terminou como come‡ou. Assim como a primeira etapa em Bertioga (SP), a 10a e £ltima etapa da temporada 2006 do Arena Cross, realizada em Indaiatuba/SP (100 km da capital) neste s bado, dia 11, teve mais uma vez casa cheia e emo‡Æo de sobra na pista. A cidade de 180 mil habitantes, localizada na regiÆo metropolitana de Campinas, recebeu a competi‡Æo pela primeira vez e os ingressos j  estavam esgotados antes do in¡cio da prova.
Mais de 6 mil pessoas compareceram … arena instalada pr¢ximo a Filtros Mann para e vibraram com vit¢ria do catarinense Pipo Castro, que com o resultado e a queda de Roosevelt Assun‡Æo na segunda bateria, conquistou o bi-campeonato na MX1.
Na categoria MX2 o campeÆo por antecipa‡Æo Leandro Silva confirmou o favoritismo e venceu a etapa, seguido por Swian Zanoni e Rodrigo Selhorst (RO). Na categoria 65cc, Daniel Guelman (RJ) garantiu o t¡tulo com o segundo lugar na etapa. O vencedor da prova foi C‚sar Zamboni (MT). Em terceiro ficou Kaio Miranda (SP). O paranaense Pedro Henrique foi o vencedor na 50cc, com Gustavo Pessoa (SP) em segundo. O terceiro lugar de Ricardo Jur‡a (SP) lhe garantiu o campeonato com apenas um ponto de vantagem sobre Pedro Henrique.

Confira como foram as baterias
MX1 – Primeira bateria – Roosevelt Assun‡Æo larga na frente, seguido por Denis Cordeiro e Pipo Castro. Denis fazia uma boa briga com o primeiro colocado, mas errou em um dos obst culos e perdeu a posi‡Æo para Pipo. O paulista e o catarinense trocam de posi‡äes e repetem a disputa emocionante da £ltima etapa. Com oito minutos, Pipo ultrapassa Assun‡Æo, consegue abrir um pouco e termina em primeiro. Denis Cordeiro chega em terceiro, Massoud Massar em quarto e Rafael Ramos em quinto.
Segunda bateria – Rafael Ramos e Roosevelt se enroscam na primeira curva e caem para as ultimas posi‡äes. Pipo aproveita o deslize do advers rio direto pelo t¡tulo e assume o primeiro lugar, com Denis em segundo e Massoud em terceiro. Roosevelt sabe que precisa pelo menos do segundo lugar para ficar com o t¡tulo e sai … ca‡a dos primeiros colocados. Na terceira volta j  ‚ o oitavo, mas logo em seguida se arrisca demais, cai novamente na seqˆncia de costelas e diz adeus ao t¡tulo. Pipo segue sem advers rios e termina em primeiro.

MX2 – Primeira bateria – O pole Wellington Garcia (GO) e Uiram Carlos batem forte na primeira curva. Os dois voltam, mas vÆo para as £ltimas coloca‡äes. O campeÆo Leandro Silva (PR) sai na frente e pra variar abre vantagem sobre o segundo colocado Lucas Moraes (SP) e o terceiro F bio Andolhe (RS). Aos quatro minutos de prova Swian Zanoni assume a terceira posi‡Æo. Wellinton Garcia faz uma corrida de recupera‡Æo e ganha v rias coloca‡äes, terminando em oitavo lugar.
Segunda bateria – Lucas Moaes larga em primeiro, com Leandro Silva em segundo e Swian Zanoni em terceiro. Na terceira volta Leandro Silva ultrapassa Moraes e assume a lideran‡a. A moto de Lucas Moraes tem problemas e ele perde v rias posi‡äes. Ele ainda tenta continuar, mas ‚ obrigado a abandonar. Wellington Garcia ultrapassa Zanoni e ‚ o segundo. Rodrigo Selhorst (RO) ultrapassa Thales da Silva (SP) na £ltima curva e termina em quarto.

Publicidade

65cc – O l¡der do campeonato Daniel Guelman (RJ) larga na frente, seguido por Pablo Reginato (RS) e Kaio Miranda (SP). Aos dois minutos Daniel Guelman cai e perde tempo tentando religar a moto. Reginato assume a ponta e Guelman ‚ o quinto. O carioca se recupera e termina em segundo. C‚sar Zanboni (MT), que estava em quarto lugar, ultrapassou Miranda e Pablo Reginato e cruzou a linha de chegada em primeiro. Kaio Miranda termina em terceiro, Eduardo Rudnick (PR) em quarto e Pablo Reginato em quinto.

50cc – O curitibano Pedro Henrique larga na frente e ‚ seguido de perto por Gustavo Pessoa (SP). Os dois protagonizam uma briga incr¡vel at‚ a metade da prova quando Gustavo sofre uma queda, continua na segunda coloca‡Æo, mas se distancia do l¡der. Ricardo Jur‡a (SP) aproveita e se aproxima do segundo colocado. A prova se mant‚m desta forma at‚ o final e, com o terceiro lugar, Ricardo Jur‡a se torna o campeÆo da temporada com apenas um ponto de vantagem. Em quarto chegou Nicolas Rodrigues (RJ) e em quinto Matheus Mendon‡a (SP).

Classifica‡Æo final do Campeonato – 50cc
1 – Ricardo Jur‡a – 164 pontos
2 – Pedro Henrique – 163
3 – Gustavo Pessoa – 150
4 – Nicolas Rodrigues – 138
5 – Matheus Mendon‡a – 65

65cc – 1 – Daniel Guelman – 148 pontos
2 – Endrews Armstrong – 126
3 – Kaio Miranda – 121
4 – Pablo Reginato – 112
5 – Raul Faustino – 78

Publicidade

MX2 – 1 – Leandro Silva – 303 pontos
2 – Welington Garcia – 218
3 – Lucas Moraes – 164
4 – Swian Zonini -153
5 – F bio Andolhe – 119

MX1 – 1 – Pipo Castro – 267 pontos
2 – Roosevelt Assun‡Æo – 252
3 – Massoud Massar – 184
4 – Jean Carlo Ramos – 151
5 – Denis Cordeiro – 144