Publicidade

Tenho duvida de compra , estou querendo comprar uma XR 250 tornado mas nÆo seria melhor esperar um pouco e comprar uma Falcon?
Cl udio – Santo Andr‚
Espera um pouco.

Loja?
gostaria que me enviasse todos os pre‡os e modelo das honda biz da loja que vcs tem em jacarei
ANDERSON – JACAREI
NÆo temos lojas em Jacare¡, nem em Tatu¡, nem em Sagi!

Tensor
Tite, gostaria de saber se vc recomenda o uso do esticador de corrente na cbx200 Strada. Se ele realmente traz algum benef¡cio.
Rodolfo – Guarulhos, SP
Primo, vc quer dizer “tensor” de corrente, mas em que moto vc quer usar, seu maleta?

Saudades
Amigos, vocˆs lembram do tempo que um motociclista ao passar pelo outro buzinava e uma moto com problemas na rua a gente parava para prestar socorro, mesmo sem conhecer o “colega”.  bons tempos …
Ronaldo – Maric  – RJ
Ainda bem que nÆo buzinam mais, senÆo ningu‚m dormia em SP! , eu lembro desse tempo, mas na estrada ainda ‚ assim. Um conhecido foi parar pra ajudar um motociclista em apuro e foi preso: a moto era roubada! Tempos modernos, Ronaldo!

Publicidade

Imposto
ai Tite bÆo, seguinte em resposta a pergunta do Luciano de Maringa sobre a carga tributaria referente a importa‡Æo de uma moto de 500cc, e o seguinte, sÆo 20% de I.I., 35 IPI, + pis e confis + 12% de ICMS, mas como o nosso governo ‚ bÆozinho com nois, esses impostos sÆo tudo cascata, entÆo no fringir dos ovos fica em torno de 88 … 92% de imposto sobre o valor da moto, se vc pagar 10mil nela la em portugal vai pagar mais 9mil de impostos, fora frete, despachante, taxa de porto etc, etc, inviavel.
Jair – Ponta PorÆ – ms
Vc esqueceu das propinas pra liberar a moto no porto!

Cƒmbio
Comprei recentemente uma cb500 e queria saber se o cambio dela realmente ‚ duro quando aumento as marchas e de 1§p/2§ ela as vezes escapa pois quando passa a marcha o cambio fica em cima e dando um toque na embreagem ele volta.
Da‚rcio – Joinville SC
NÆo lembro, mas verifique se o ¢leo nÆo est  velho e a corrente bem esticada.

Gasolina
Eu queria Saber, tenho uma Honda Tornado 250 cc e estou colocando a gasolina podium da petrobras, que tem 95 de octanagem. Faz algum mal ao motor da tornado essa gasolina?
Antonio – Dourado – SP
Mal nÆo faz, mas tb nÆo ajuda muito porque a Tornado foi feita pra usar gasolina comum.

Textos
Por obra e gra‡a de n¢s, sobrinhos, o Tio Tite est  escrevendo cada vez melhor os testes. Escrever um “Guerra e Paz” todos os dias, refinou a pena do mala-mor a ponto de quase nÆo se reconhecer um teste de vinte anos atr s com os de hoje. Seria a pol¡tica interna da reda‡Æo dos antigos paträes ou aperfei‡oamento mesmo? brincadeiras … parte Tite, suas atuais avalia‡äes estÆo realmente muito boas, com uma quantidade e qualidade de informa‡äes bem maiores que nos tempos das revistas; parabˆns!
Gustavo – Bento Gon‡alves – RS
Cada mala que sou obrigado a suportar! Quer dizer que vc achou os textos velhos ruins? A realidade ‚ que meus editores eram bem mais malas do que o atual, que sou eu mesmo. Hoje escrevo o que quero, antes era o que a revista queria. Em todo caso, obrigado pelo carinhoso elogio, mas vai preparando a costela no alho, afe!

Publicidade

Feliz
E ai Tite, depois de dois anos insistindo com a Twiter, de trocar corrente de comando, pastilhas de v lvulas, tensionador e juntas claro, tudo original e absurdamente caro. Vendi a m… e comprei uma CB 500, agora sim t“ feliz da vida, nem parece que foi a mesma fabrica que produziu as duas, a CB nÆo ‚ nenhuma maravilha mecƒnica mas ‚ uma moto honesta, a Twister, bem, s¢ em dizer que ‚ mal feita j  basta, at‚ o suporte da lƒmpada do farol quebrou por conta da falta de qualidade. Uma pena o pre‡o
cl udio – Porto Alegre

Qual
mestre tite por favor me de sua opiniao estou querendo comprar uma moto dual porpouse estou em duvida entre elas yamaha tdm 900 ou suzuki v strom 1000 existe algum teste comparativo aguardo a sua opiniÆo.
getulio – fernandopolis sp
SÆo motos muito diferentes. A TDM 900 nÆo ‚ uma dual porpouse, na verdade ‚ mais uma fun-bike. J  a Suzukona eu nÆo gostei muito, ‚ um trambolho grande demais e pouco vers til. E aparece no Koxixos pra me pagar uma cerveja, e uma d£zia de ostra no mercadÆo, seu ego¡sta, nem oferece comida!

àleo
Caro Tite vejo que volta e meia aparecem duvidas sobre tr¢ca de ¢leo, apesar da ¢tima mat‚ria sangue bom, a pergunta ‚ : nas suas motos qual o intervalo de quilometragem que vocˆ troca o ¢leo e o filtro.
Carlos – Araraquara SP
Caro Carlos, meu amigo araraquarense, isso est  escritinho bonitinho no manualzinho do propriet riozinho. A cada duas trocas de ¢leo troca-se o filtro!

Feliz
Tite, obrigado por colocar a foto no ar, era essa mesma q me referia quando mencionava na mensagem.
Samuel – Roca Sales; Rs

Publicidade