Carburador da TT-R Yamaha pode ser ajustado para trabalhar em altas altitudes

TT-R ou Lander qual a melhor para trilha de altitude

Olá. Antes de mais nada parabéns belo belo trabalho que vocês fazem no motonline. digno de primeiro mundo. minha dúvida é a seguinte: Tenho uma Z750 para viagens e moro em uma cidade montanhosa do interior, propícia para trilhas de moto. Quero comprar uma moto de trilha e a escolha mais sensata seria uma CRF 230 ou TT-R 230. Porém essas motos são carburadas e minha região é muito fria e de elevada altitude. Pensei como alternativa comprar uma Lander 250 que possui injeção eletrônica e prepará-la para trilha (somente tirando os piscas, pára-lama e trocando os pneus). Quais seriam as vantagens e desvantagens de fazer isso? um abraço. Rafael MG

Carburador da TT-R Yamaha pode ser ajustado para trabalhar em altas altitudes

Carburador pode ser ajustado para trabalhar em altas altitudes

Rafael, veja só.

Um pouco depois que a Honda lançou a CRF230, logo em seguida também colocou no mercado a XRE300 retirando a Tornado e a Falcon. Muita gente se queixou mas pense um pouco: Uma moto feita para uso misto, on e off road não pode ser excepcional em nenhum dos dois ambientes. Tem que fazer compromissos, seja no desenvolvimento de velocidade máxima, economia, autonomia, velocidade de cruzeiro para uso urbano, na leveza, suspensão apropriada, aceleraçào e torque suficientes para uso mais radical no off. Quando o mercado se mostra maduro, com consumidores mais exigentes esse tipo de abordagem acaba por ser descartado pelas fábricas. Por isso você vê cada vez menos motos on-offf na linha da Lander ou da Tornado. Motos que podem ser “adaptadas” para uso exclusivo na terra. Em vez disso as motos antes designadas como “especiais” vão ganhando um destaque maior no mercado e passam a ser utilizadas não só para competição mas também para lazer e aventura pelas trilhas. Aliás as CFR230 e a TT-R prestam mais a esse tipo de uso. Essas motos determinaram uma nova categoria que em alguns casos podem até ser ter licença. Você decerto vai ficar mais feliz se adquirir uma moto mais especializada no seu tipio de uso. O carburador, se não se ajustar automaticamente pode ser fácilmente recalibrado. Abraços,

Bitenca