Publicidade

Depois da confirma‡Æo dos ciclistas de Estados Unidos e Argentina, os organizadores da III Copa Am‚rica de Ciclismo divulgaram os representantes de Uruguai e Chile, completando a rela‡Æo de estrangeiros na corrida.

Os dois pa¡ses com grande prest¡gio internacional, terÆo dois competidores cada: Enzo Bruno Farias e Ant“nio Roberto Torres pelo Chile e Greg¢rio Bare, vice-campeÆo em 2002 e Carlos Silva, pelo Uruguai.

Consideradas duas das maiores for‡as do ciclismo mundial, Uruguai e Chile trazem ao Brasil atletas de grande qualidade t‚cnica. Vice-campeÆo no ano passado, Greg¢rio Bare j  mostrou sua capacidade e tem a seu favor a vantagem de conhecer o circuito de Interlagos. Seu companheiro na luta para superar as equipes advers rias, especialmente as brasileiras ‚ Carlos Silva, campeÆo nacional de resistˆncia em 2002.

O Chile, por sua vez, nÆo fez por menos, enviando ciclistas experientes e com boa bagagem internacional. Enzo Farias e Ant“nio Torres fazem parte da sele‡Æo nacional de seu pa¡s, bem como o time ol¡mpico da prova de persegui‡Æo por equipes. Foram campeäes dos Jogos Odesur no Brasil e do Pan-americano em Quinto em 2002, nas provas de persegui‡Æo por equipes e persegui‡Æo individual.

Publicidade

As principais equipes nacionais estarÆo disputando o evento, enfrentando atletas dos Estados Unidos, Chile, Uruguai e Argentina. A Copa Am‚rica de 2003 reunir  cerca de 450 ciclistas divididos nas categorias Elite Masculina e Feminina, Kids I e II, Juvenil, Master e Free Power MTB. O p£blico que quiser acompanhar o evento na arquibancada dever  levar um quilo de alimento nÆo perec¡vel para cada adulto; todo o alimento arrecadado ser  doado para a AACC, entidade que atende crian‡as com cƒncer.

A III Copa Am‚rica de Ciclismo ‚ uma realiza‡Æo da Yescom com a supervisÆo da Confedera‡Æo Brasileira de Ciclismo e Federa‡Æo Paulista de Ciclismo. O patroc¡nio ‚ de MasterCard, Coca-Cola, Sedex10 e Oi, com apoio da Prefeitura Municipal de SÆo Paulo e TAM Viagens.