Publicidade

Qual bom motociclista, fã de viagens, nunca imaginou uma longa expedição pela América do Sul? Os irmãos da Confraria Harleyros do Pará, também! Por isso, organizamos uma fantástica experiência pelo continente, passando por Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai – além do Brasil, claro. Foram mais de 10 mil km percorridos durante quase um mês!

 

Harleyros do Pará: Expedição América do Sul

Saímos do estado do Pará, liderado pelos confrades Lyonel Amaral e Marcello Monte Santo, em dois grupos de motociclistas, com só um destino: o deserto do Atacama, no Chile. Como qualquer sul-americano que tem orgulho da própria origem, os Harleyros sabem bem que a América do Sul é um continente com paisagens espetaculares, culturas vibrantes e uma história repleta de riquezas e simbologias.

viagem de moto harleyros do pará

Harleyros do Pará no destino principal da viagem pela América do Sul! O monumento La Mano del Desierto, no Atacama

Publicidade

Uma maneira emocionante de explorar essa diversidade é através de duas rodas. Assim, você acaba fazendo parte da paisagem, onde tudo é seu, o sol, a chuva, o calor, o frio, algo que só quem é motociclista pode explicar. Os Harleyros do Pará trabalham com planejamento e cronograma. Portanto, mesmo antes de iniciar uma viagem, já se sabe o que vai fazer nos próximos meses. E como em qualquer programação de viagem que se preze, é preciso começar definindo uns dos três seguintes fatores:

Período do ano que se deseja viajar, ou para muitos, o único período do ano disponível.
Tempo disponível para esta viagem;
Destino que deseja conhecer ou revisitar;

Vale ressaltar que as vivências não estão isentas de adversidades. Você vai encontrar rodovias em más condições, mudanças climáticas repentinas e, também, barreiras linguísticas. No entanto, essas questões fazem parte da aventura e são superáveis com estudo adequado e resiliência.

Por outro lado, as recompensas são inestimáveis, nesses locais você poderá ter uma conexão profunda com o ambiente e as populações nativas; conhecer monumentos incríveis ao longo do caminho; desfrutar de comidas deliciosas; e sobretudo presenciar cenários deslumbrantes que a maioria das pessoas só pode sonhar em ver.

Publicidade

expedição harleyros do pará

 

Veja também:

Lyonel Amaral é diretor da confraria há 4 anos, durante esse período levou o nome da confraria por quase todos os estados da federação brasileira e agora realizou um sonho de percorrer a América Latina. Helyson Oliveira também é um grande estradeiro, com vasta experiências. “Um mochilão de moto na América do Sul, sem dúvida, vai deixar lembranças inesquecíveis. Ao mesmo tempo, testará suas habilidades e capacidade de adaptação”.

Publicidade

A Expedição América do Sul foi um grande sucesso – e foi só o começo do plano de viagens deste ano! O cronograma do primeiro semestre da Confraria Harleyros do Pará está recheado de grandes passeios, viagens e eventos. Muitas novidades serão anunciadas, então se você é amante do motociclismo não deixe de acompanhar-nos em suas redes sociais.

Victor Athayde
Publicitário, Aventureiro, Motociclista e Fundador da Confraria Harleyros do Pará. Fã de filmes clássicos, de boa música e da cozinha italiana!