Vem aí o Campeonato Brasileiro de Motocross

Vem aí o Campeonato Brasileiro de Motocross

Vem aí o Campeonato Brasileiro de Motocross

Com o patrocínio da Pro Tork, CBM terá todo o suporte para realizar provas de nível, oferecendo aos pilotos a maior premiação da temporada e aos amantes do esporte uma competição inédita

A cada dia que passa a expectativa é maior. A espera para a estréia do Campeonato Brasileiro de Motocross está mexendo com os nervos dos amantes do esporte. Os fãs não vêem a hora de torcer pelos melhores pilotos da modalidade na etapa de abertura, que será realizada nos dias 10 e 11 abril, na cidade de Siqueira Campos (PR).

A primeira etapa será disputada no Centro de Treinamento da Pro Tork, maior fabricante de motopeças da América Latina e patrocinadora oficial do evento. A presença de pilotos de renome internacional, como o mineiro Jorge Balbi, o venezuelano Humberto Martin, o costa-riquenho Roberto Castro e o norte-americano Scott Simon, já está confirmada. Todos juntos no gate de largada, ao lado dos melhores atletas do Brasil.

Com a maior premiação oferecida por competições da modalidade no país nesta temporada, o Campeonato promete reunir centenas de pilotos nas suas oito etapas. Serão R$ 42 mil distribuídos em cada uma delas, totalizando R$ 336 mil. Além de Siqueira Campos, a competição passará por outros municípios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rondônia, Rio de Janeiro e São Paulo.

A estrutura oferecida pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), nos moldes do mundial, é outro atraente para equipes, jornalistas e público em geral. Sala de imprensa climatizada com internet para os profissionais, área vip, bolsões no meio da pista para aproximar ainda mais os torcedores de seus ídolos são alguns dos diferenciais.

Em Siqueira Campos, além de ver as disputas, o público terá ainda a oportunidade de assistir diversas atrações radicais, como o show do tetra-campeão da Copa Brasil de Motocross Estilo Livre, Gilmar “Joaninha” Flores. Joaninha promete agitar o evento com manobras diferenciadas, dentre elas, as mais novas variações do backflip. Outro espetáculo fica por conta do show de acrobacias aéreas no intervalo das provas. Detalhe: a entrada é franca!

“A Pro Tork, ao lado da CBM e demais patrocinadores, quer organizar o melhor campeonato de todos os tempos e para isso não está medindo esforços. A competição promete, os pilotos terão a oportunidade de evoluir muito tecnicamente pelo nível das pistas e até financeiramente, pela exposição das marcas de seus patrocinadores e pelas novas premiações. Tenho certeza que todos irão se surpreender e aplaudir de pé a temporada 2010”, afirmou o diretor da Pro Tork, Marlon Bonilha.

Confira o calendário do Campeonato Brasileiro de Motocross:
1ª etapa: 11/04 – Siqueira Campos (PR)
2ª etapa: 25/04 – Carlos Barbosa (RS)
3ª etapa: 16/05 – Canelinha (SC)
4ª etapa: 27/06 – Foz do Iguaçu (PR)
5ª etapa: 18/07 – Cachoeiro do Itapemirim (ES) – à confirmar
6ª etapa: 01/08 – Ouro Preto do Oeste (RO)
7ª etapa: 19/09 – Nova Friburgo (RJ)
8ª etapa: 10/10 – São Paulo (SP)