Publicidade

Sou leitor do site motonline e lendo os relatos e hist¢rias dos corajosos que j  viajaram resolvi fazer a minha pr¢pria viagem. Estou planejando realizar em abril uma viagem de moto para o nordeste, onde os principais objetivos ‚ conhecer o nordeste em uma aventura consciente e com o menor custo poss¡vel (Sa¡da: Londrina-PR – Destino Jericoacora/CE – Total ida e volta de aproximadamente 10.000 km). Como sou inexperiente, estou lendo muito sobre o assunto, me preparando, mas gostaria se poss¡vel de conseguir com o motonline um apoio no sentido de obter mais informa‡äes com quem entende do assunto MOTOS e tamb‚m um apoio no sentido de informa‡äes e patrocinios.
Fabr¡cio L. Maldonado
Londrina-PR
Olha, ‚ muito dif¡cil explicar sucintamente como se preparar para esta viagem. Vocˆ pode recorrer aqui mesmo na ferramenta de busca a uma carta que j  respondi sobre o mesmo tema. Quanto … patroc¡nio, se a gente conseguisse para n¢s mesmos j  estar¡amos bem felizes.

Motos na estrada
 incr¡vel que enquanto em in£meros pa¡ses mais civilizados e normalmente utilizados como modelo por nossas autoridades incentivam o uso de motos para reduzir o trƒnsito nas cidades e tamb‚m reduzir a polui‡Æo dos ve¡culos, aqui no Brasil se cogite uma coisa dessas. Sei que vocˆ ‚ contra que motos com menos de 250cc trafeguem nas estradas devido ao risco e ao n£mero de acidentes dessas motos. Mas isso pode ser explicado 1) pelo n£mero de motos desse porte que trafegam nas rodovias e 2) O mais importante pela atitude dos pilotos principalmente dos motofretes que tem constantemente um gigantesco rel¢gio pairando sobre suas cabe‡as o que os obrigam a realizar manobra arriscadas para nÆo perder o prec rio emprego que eles tˆm. Como na sua reportagem sobre os acidentes com moto fala o maior problema ‚ a atitude dos pilotos quando na condu‡Æo de suas motocicletas. Tive por muito tempo de me locomover pela cidade e estradas vicinais de bicicleta, isso ‚ que ‚ arriscado a moto ‚ muito mais segura, se o piloto assim o for.
Bernhard Jordan
Campinas, SP
Oi Bernd, vamos por partes. Minha sugestÆo ‚ apenas para a regiÆo metropolitana de SÆo Paulo, porque as pequenas 125 sÆo lentas demais e se tornam alvos f ceis de caminhäes e “nibus. Este assunto ‚ muito polˆmico e est  causando uma campanha aqui em SÆo Paulo totalmente contr ria ao uso de moto. Eu sempre defendi que nÆo existe mais seguro ou menos perigoso. O que existe sÆo PESSOAS perigosas.