Publicidade

A equipe Scott/Fadenp, de SÆo Jos‚ dos Campos, entra na disputa da Volta Internacional do Estado de SÆo Paulo de Ciclismo 2004, a partir de domingo, com dois objetivos; desafiar os favoritos e terminar a temporada deste ano na lideran‡a do ranking brasileiro, quebrando a hegemonia de 4 anos da Memorial/Santos.

2a colocada nas estat¡sticas oficiais da Confedera‡Æo Brasileira de Ciclismo, a equipe do Vale do Para¡ba se refor‡ou para disputar as principais competi‡äes do calend rio nacional e conseguir pontos no ranking. Os gˆmeos ga£chos Maur¡cio e Fabr¡cio Morandi vÆo estrear na equipe que defenderam em 2002, na disputa da IV Copa Am‚rica, tamb‚m no domingo, no Aut¢dromo de Interlagos. A equipe conta ainda com Breno Sidoti e Soelito Gohr, que representaram o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, com Lu¡s Carlos Amorim Tavares e Valcemar Justino da Silva.

A equipe vai tentar vencer tamb‚m a Copa Am‚rica e para isso trabalha por um bom resultado de Jean Carlo Coloca, o melhor sprintista do grupo, que nÆo vai disputar a Volta do Estado. Outra equipe que pretende desafiar as favoritas ‚ a DataRo/Blumenau, que foi definida pelo t‚cnico Rog‚rio Fagundez com Daizon Mendes, Roberson Figueiredo, Maur¡cio Valente, Alex David Arseno, Hugo Prado Neto e Jos‚ Ricardo Frizon.

Al‚m da Scott/Fadenp, DataRo/Blumenau, Memorial/Santos e Caloi Extra Suzano, outras 14 equipes estÆo inscritas na Volta Internacional do Estado de SÆo Paulo: Ava¡/SC, Vimoto/RJ, Guaru/SP, Sele‡Æo Norte/Nordeste, Sele‡Æo Mineira, Sele‡Æo Goiana, Sele‡Æo Ga£cha, Peels Capacetes/Iracem polis/SP, SAP S. Lucas/M“naco/ Americana/SP, Liga Desportiva RibeirÆo Preto/SP, S. Caetano/SP, sele‡Æo uruguaia, sele‡Æo argentina e Toshiba-Aerospace Engineering/EUA.

Publicidade

A Volta do Estado ter  1.152 km, dividida em 9 etapas. Desse total, 974,25 km serÆo de competi‡Æo. A programa‡Æo da prova ‚ a seguinte: 11/1, pr¢logo/1¦ etapa, Interlagos, 12,75 km e 2¦ etapa, S. Paulo/S. Jos‚ dos Campos, 91,8 km. 12/1, 3¦ etapa, S. Jos‚ dos Campos/Atibaia, 109,4 km. 13/1, 4¦ etapa, Atibaia/S. Carlos, 215 km; 14/1, 5¦ etapa, SÆo Carlos/Bauru, 175,4 km. 15/1, 6¦ etapa, Bauru/RibeirÆo Preto, 230,3 km. 16/1, 7¦ etapa, RibeirÆo Preto- contra-rel¢gio, 23 km. 17/1, 8¦ etapa, RibeirÆo Preto/Campinas, 228,3 km e 18/1, 9¦ etapa, Campinas/S. Paulo, 55 km.

A Volta Internacional do Estado de SÆo Paulo de Ciclismo ‚ uma promo‡Æo da Yescom, com o patroc¡nio do Ita£ e Telef“nica. A supervisÆo ‚ da Confedera‡Æo Brasileira de Ciclismo e Federa‡Æo Paulista de Ciclismo, com apoio do Governo do Estado de S. Paulo, Secret ria da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de S. Paulo, Secretaria de Estado dos Transportes, Pol¡cia Militar, Levorin, prefeituras das cidades-sedes e concession rias das rodovias. A transmissÆo ser  da SporTV e TV Globo Internacional para 24 pa¡ses.

Mais informa‡äes no link abaixo.