Wild card de Okada reacende especulação de motor de válvula pneumática

Wild card de Okada reacende especulação de motor de válvula pneumática

Wild card de Okada reacende especulação de motor de válvula pneumática

Com o veterano japonˆs Tadayuki Okada agendado para correr como wild card em Mugelo na sexta ronda do campeonato, o reaparecimento do motor de v lvula pneum tica da Honda pode estar em cima da mesa.

A pr¢xima ronda do Campeonato do Mundo, o Grande Pr‚mio de It lia Alice, vai ver o experiente nip¢nico Tadayuki Okada a participar como convidado da Repsol Honda, mas ainda nÆo est  confirmado se vai rodar com a actualizada RC212V com o motor de v lvula pneum tica.

A Honda introduziu o motor de v lvula pneum tica no seu prot¢tipo de 800cc durante os testes de Inverno 2007/08, mas levou-o de volta ao estirador no in¡cio da ‚poca quando se tornou aparente que o bloco standard, de v lvulas de molas, ainda era mais competitivo.

A especula‡Æo cresceu, dizendo-se que Okada vai testar, ou at‚ mesmo correr, com o motor de V lvula pneum tica em It lia, se bem que a HRC dever  clarificar a situa‡Æo esta semana.

Por agora, o Director Desportivo da Repsol Honda Kazuhiko Yamano disse ao motogp.com: — Na pr¢xima corrida em Mugello o Okada vai participar como wild card. No que toca ao tipo de moto que vai usar nÆo vou confirmar nada agora. Ele ‚ um piloto com experiˆncia de Grandes Pr‚mios e vai tentar um bom resultado.–