Publicidade
Foto: A CampeÆ customizada

Foto: A CampeÆ customizada

Entre os dias 25 e 27 de agosto, a cidade mineira de Caxambu (MG) foi invadida por motos vindas de v rios cantos do Pa¡s.

A 13¦ edi‡Æo do Only Bikers Caxambu atraiu mais de 5 mil motocicletas e um p£blico rotativo de 15 mil pessoas at‚ o maior complexo hidromineral do mundo, que conta com 12 fontes de  gua mineral com propriedades medicinais. Com o grande n£mero de mototuristas, os hot‚is, bares e restaurantes ficaram praticamente lotados no final de semana. As atra‡äes do XIII Only Bikers Caxambu se concentraram no Cal‡adÆo, na Pra‡a 16 de Setembro e tamb‚m no Hotel Palace.

O evento contou com muitas novidades: exposi‡äes de motos, concurso “Custom Bike Show”, venda de pe‡as usadas (“Swap Meet”) e Sala de Tatuagem (tatuador Clown), que ficou bastante movimentada. No Cal‡adÆo e ao redor da pra‡a v rios estandes apresentaram os £ltimos lan‡amentos em termos de pe‡as e acess¢rios para motos e motociclistas. Para quem gosta do bom e velho rock’n roll, shows musicais com as bandas Os Caras, Go Go Girls (formada apenas por mulheres) e do renomado Edinho Santa Cruz.

Publicidade

A principal atra‡Æo da 13¦ edi‡Æo do Only Bikers Caxambu foi o “Custom Bike Show”. Com 25 motos inscritas, divididas em cinco categorias – Customizada, Old School, Acessorizada, Original e Super Motard -, o concurso premiou os trˆs primeiros colocados com trof‚us e dinheiro.

Foto: Yamaha XT660R - Customizador: Manolo Bikes

Foto: Yamaha XT660R - Customizador: Manolo Bikes

A Harley-Davidson Fat Boy 2000, de Mauro Lozano, foi a campeÆ na categoria Customizada. Com um investimento de R$ 70 mil, Igor Otoni, conceituado customizador mineiro, fez v rias altera‡äes na moto. Um trabalho que exigiu paciˆncia, criatividade e muitas pe‡as importadas.

Dois outros modelos merecem destaque no concurso. A HD Pan Head, ano 1963, de Chrys Miranda, da Metallica Garage. A moto, vencedora na categoria Old School, traz partida a pedal, cƒmbio manual de quatro marchas, suspensÆo Springer na dianteira, escapamento “coqueteleira” e pintura personalizada. Al‚m, ‚ claro, da HD FL 1200, ano 1958, de D‚rcio de Souza, que parecia 0 Km. Por este motivo foi eleita a melhor moto na categoria Original.

Publicidade

Organizado por Ana Pimenta, da Let`s Ride, o encontro mais uma vez cumpriu seu papel, ou seja, reunir velhos amigos numa cidade bastante hospitaleira, que oferece uma excelente infra-estrutura tur¡stica. “O clima do Only Bikers Caxambu foi de total confraterniza‡Æo. Assim, o balan‡o foi altamente positivo, pura alegria, diversÆo e descontra‡Æo”, explica Ana Pimenta.

O XIII Only Bikers Caxambu teve o patroc¡nio da revista Moto Adventure, All Riders Corretora de Seguros e Prefeitura de Caxambu; Co-patroc¡nio da BMW Motorrad do Brasil. O evento contou com o apoio da Secretaria de Turismo do Sindicato dos Hot‚is.

RESULTADO DO CONCURSO – CUSTOM BIKE SHOW
CUSTOMIZADA – HD Fat Boy 2000 – Mauro Lozano – Customizador: Igor Otoni
OLD SCHOOL – HD Pan Head 1963 – Chrys Miranda – Customizador: Garage Metallica
ACESSORIZADA – HD Ultra Classic – Marcos Barros – Customizador: HD Pacaembu
ORIGINAL – HD FL 1200 – D‚rcio de Souza
SUPER MOTARD – Yamaha XT660R – Bruno Manolo – Customizador: Manolo Bikes