Publicidade
Foto: O piloto Yamaha Juca Bala venceu na categoria e na classifica‡Æo Geral

Foto: O piloto Yamaha Juca Bala venceu na categoria e na classifica‡Æo Geral

A Yamaha venceu com a Lander 250 na categoria Brasil e com a WR 450F na Super Production

A Yamaha foi o principal destaque, entre as motos, do 1o Rally Barretos de Cross Country, disputado no £ltimo fim de semana (24 e 25 de mar‡o), prova v lida pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally.

Ao todo, a Yamaha conquistou dois primeiros lugares (Lander 250 e WR 450F) e um vice (XT 660R), comprovando a elasticidade e a atua‡Æo dos produtos da Marca.

Publicidade

Na categoria Brasil, o ga£cho Juner Rochenbach, comprovou a eficiˆncia da Yamaha Lander 250 nas pistas. Com a motocicleta alimentada por meio do Sistema Yamaha de Inje‡Æo Eletr“nica, Rochenbach venceu o pr¢logo (prova em circuito fechado que define a posi‡Æo de largada) e uma especial, terminando a competi‡Æo em primeiro lugar. Esta foi a terceira vit¢ria da Lander 250, em competi‡äes oficiais este ano.

A motocicleta tamb‚m teve excelente desempenho no Rally Piocer , vencendo em duas categorias, que ocorreu em janeiro de 2007.

Na categoria Super Production, o paulista Juca Bala (Joaquim Gouveia) manteve sua hegemonia nas pistas de off-road e conquistou o primeiro lugar na classifica‡Æo geral e na categoria com a Yamaha WR 450F.

Na categoria Marathon, o piloto paulista Roidman Munhoz Maldonado venceu uma das especiais e terminou a competi‡Æo na segunda posi‡Æo com a XT 660R.
O Rally Barretos de Cross Country foi composto por duas especiais (trechos cronometrados). No primeiro dia um percurso de 50 km e no segundo 170 km. A pr¢xima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally ser  em Ilha Comprida, SÆo Paulo, nos dias 9 e 10 de junho.

Publicidade

Campeonato Brasileiro de Motorcross – Coxim – MS – A Yamaha acumulou pontos importantes na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Todos os pilotos da Marca subiram ao podium, garantindo assim grande chance de conquistarem o t¡tulo nacional.

Na categoria MX2, Marcello Ferreira Lima, o Ratinho, largou bem e manteve uma boa tocada durante os primeiros 10 minutos de prova, por‚m um pneu furado ocasionou a queda de Ratinho na tentativa de ultrapassagem do l¡der. Fazendo uma corrida de recupera‡Æo, ele terminou em 4o lugar. Quem estava bem na prova e soube administrar a corrida, foi o piloto Yamaha Lucas Moraes. Ele terminou a MX2 na 3a posi‡Æo.

Na categoria MXJr, Eduardo Ferreira Lima, o Camundongo, fez uma prova de recupera‡Æo. Na confusÆo da largada, o piloto Yamaha foi atropelado e acabou ficando entre os £ltimos colocados. Em uma tocada de recupera‡Æo, o Camundongo ultrapassou o pelotÆo secund rio e conquistou o 4o lugar.

Lucas Moraes voltou … pista para disputar pontos na categoria MX1. Terminou em 4o lugar. Outro piloto Yamaha que correu nesta categoria foi Cristopher Castro, finalizou a bateria na 6a posi‡Æo.

Publicidade

A pr¢xima etapa do Brasileiro de Motocross acontece em Carlos Barbosa, RS, nos dias 28 e 29 de abril.