Foto: Fazer 600? A Yamaha nÆo libera!

Yamaha, multas, campanha, elogio, preço, pastilha etc

Foto: Fazer 600? A Yamaha nÆo libera!

Foto: Fazer 600? A Yamaha nÆo libera!

Fala Tite, a Yamaha lan‡ou FZ6 N e FZ6 S, tem previsÆo de testes pelo motonline?.
Pedro – Angra dos Reis / RJ
Tite, em 1992 tive uma TDR 180, motinho legal, mas te pergunto, aquilo j  era uma Motard? ah! e quando ‚ que vais fazer o teste da nova Neo?
Robson – Recife, PE

R: Rob, os tubaräes de Recife continuam mastigando surfistas? Rapaz, fiquei com medo de entrar no mar, por isso fiquei s¢ no bar! Sim, aquela TDR 180 era chamada de “fun-bike” que foi a precursora das atuais motards. Pedro, eu s¢ posso fazer os testes das motos se as f bricas cederem os produtos e a Yamaha nÆo cede motos pro Motonline h  dois anos, por isso dificilmente terei chance de testar a Fazer 600 e a nova Neo, mas posso comprar o teste de outro jornalista e publicar aqui.

Multas
Duas questäes: Com a regulagem da corrente da moto a distancia entre as rodas aumenta ou diminui, isso chega a influenciar consideravelmente no comportamento da moto? Tite, lendo como voce conta que chegou as 200km/h no teste da GS 500 veio a d£vida: Quantas multas por excesso de velocidade vocˆ ja levou em testes? Ou voce nÆo assina as multas e deixa por dono da moto se ferrar?
Douglas – SÆo bento do sul sc

R: Essa diferen‡a ‚ insignificante quando em motos de uso comum. As motos que testamos pertencem …s f bricas, no caso dessa GS 500 nÆo tinha placa, mas quando tomo multa infelizmente tenho de pagar e ainda levar um belo esporro! J  perdi a conta dessas multas.

Campanha
Convoco todos os Motonliners a ajudarem este site deslanchar mais ainda.Vamos postar mensagens para muitas empresas relacionadas com o segmento de motociclismo, atrav‚s da se‡Æo “contatos”: tipo “Anuncie no Motonline”, ou entÆo “Patrocine o filme Alma Selvagem 2″.N¢s todos iremos ganhar. Eu j  comecei agora.
Rodrigo – Adamantina – SP

R: Sim, sim e digo mais: fa‡am campanha para a Juliana Paes passar aqui em casa!

Elogio
NÆo tenho perguntas. S¢ gostaria de elogiar a forma que ‚ redigida as mat‚rias. Muito bom. De agrad vel leitura, f cil entendimento e ainda ‚ poss¡vel dar algumas risadas, principalmente da forma que sÆo colocadas para expor determinada situa‡Æo. E essa opiniÆo nÆo ‚ s¢ minha, meus amigos tamb‚m o compartilham. Parab‚ns ! e sucesso.
Yoshiaki – Pinhais – PR

R: Pense num leitor educado!

Pre‡o
Tite. Recentemente, fui na loja da MVK, que fica pr¢xima … minha casa, e achei bem interessante o modelo Dual 200, uma motard mais bonita e bem acabada que a Sundown, por R$7740. Meu pai, fÆ de motos custom, gostou da Fˆnix 200, vendida a 9900 dinheiro Pois bem, chegando em casa, fui ver o site da MVK e vi o link da mesma na Argentina, http://www.maverickmotor.com . No pa¡s vizinho, ambas motos, Dual e Fˆnix (l  ainda chamada de Halley) sÆo vendidas ao mesmo valor: 7800 pesos. Porque no Brasil a custom custa 2250 reais mais cara que a motard?
Jossiano – porto alegre

R: J“, porque na Argentina a popula‡Æo nÆo paga impostos exorbitantes para serem usados na pensÆo aliment¡cia das amantes de pol¡ticos safados! Mas esse assunto daria uma bela mat‚ria, pode desenvolver.

Pastilha
Existe um outro fabricante de pastilhas e patins para xtz125 que seja melhor que as “X” e mais em conta do que as originais?
µvilo – Almenara / MG

R: Sim existem v rias, mas como os fabricantes nÆo tˆm interesse em anunciar no Motonline n¢s tamb‚m nÆo temos interesse em escrever a marca deles.

Adeus Nino
Valeu pelo retorno Tite! O Nino ‚ gente boa, por sinal na £ltima se‡Æo de respostas ele j  estava pegando o jeito, mas faltava-lhe a rusticidade t¡pica do Dr. Tite! Pode ficar tranquilo que nÆo vou perguntar da cruz da CG, nem do comparativo da twister com a fazer, tampouco da nova Falcon. NÆo estarei no Brasil na ‚poca do salÆo mas assim que voltar vou pedir o meu DVD do Alma Selvagem. Parab‚ns, mais uma vez obrigado pelo retorno e continue o ¢timo trabalho. O Nino pode estudar pra algum concurso p£blico e trabalhar comigo aqui em Bras¡lia, ele leva jeito!
Leonardo – Bras¡lia DF
O filho pr¢digo a casa retorna. Seja bem vindo Doctor Tite! nÆo achei o nino de todo ruim. provou que tem desconfiometro, pegou o chapeu e vazou.Esse cara ‚ um mala.
Ferrari – Cachoeiro de Itapemirim-ES

R: Sim, parece que o Nino foi pra Bras¡lia fazer um curso com um tal de Renan, conhece?

Usada
Ol , estou procurando uma moto 250 cc para rodar na cidade, por‚m nÆo entendo de motos. Um amigo tem uma tornado e est  bem satisfeito. Eu disponho de at‚ 7.000 e pelo que andei pesquisando, daria pra comprar uma tornado 2001 ou 2002. Mas ser  que vale a pena comprar uma tornado razoavelmente bem conservada com 6 ou 7 anos de uso? Eu conseguiria vendˆ-la pelo valor que eu comprei depois de 5 meses?
Alexandre – Belo Horizonte

R: Se a moto estiver em bom estado, manda bala. Mas note como o consumidor brasileiro ‚ diferente: quer comprar uma moto, us -la por 5 meses e depois vender pelo mesmo pre‡o! Se vc conseguir isso me ensina que nunca mais vou perder dinheiro na vida!

Editorial
Parab‚ns pela mat‚ria dos sociopatas.Vivi em algumas cidades onde se prima pela educa‡Æo no transito como Berna, Berlin e Boston.O problema alem da falta de educa‡Æo da crian‡a e a total impunidade que reina absoluta.Meu pai quando mo‡o levou um pito de um guarda por nÆo usar a seta!Hoje vocˆ passa no vermelho na frente da policia que nÆo da nada! O Brasil ‚ um pa¡s que forma sociopatas. Tudo faliu por aqui, educa‡Æo, policia, justi‡a, cultura e sa£de mental principalmente.
Leonardo – Curitiba, PR

Cego
Oi, gostaria de saber se vocˆ j  teve oportunidade de dirigir os modelos motards de fabrica que j  tem l  fora e estÆo chegando por aqui e gostaria de saber qual te agradou mais por exemplo a Husqvarna 610, KTM 690, BMW Xmoto e a XT660?
Gustavo – SÆo Carlos- SP

R: Gus, se vc olhar com um pouco de aten‡Æo ver  o teste da BMW Xmoto e da XT 660 motard publicados. As outras motos estÆo programadas. A que mais agradou foi a BMW, mas desagradou muito meu bolso.

Doce
Tite! aproveitando sua volta, tenho uma d£vida com rela‡Æo ao quesito “docilidade”. Ela tem a ver com a inclina‡Æo da curva de potencia, com o fato de ela ser mais ou menos linear, com a “planicidade” da curva de torque ou com o quantidade de torque em baixa rota‡Æo? ou tudo isso ao mesmo tempo? Fiquei com essa duvida depois de ver as curvas de torque da Hornet 600 e da Bandit 650 na revista motociclismo e dos relatos que vi aqui no forum. Estou certo no meu palpite ou viajei completamente na maionese? Abra‡Æo forte e nÆo esquece de avisar como te achamos no salÆo para comprarmos o DVD.
Alexandre – Campinas, SP

R: Tema ver com a curva de torque sim, quanto mais linear (plana) for a curva mais d¢cil ‚ o motor. Se for uma curva fechada, tipo eletroecocardiograma (uf!) ‚ mais agressiva. Estarei no estande da Sarachu pra vender e autografar o DVD e o livro! Leve sua carteira!

Retorno
Caro Tite, parabens pelo seu retorno. Uma das poucas coisas boas que ainda podemos desfrutar ‚ justamente seu humor e irreverˆncia para responder as cartas.
Nestor – Bras¡lia

R: Valeu, aproveita e compra meu livro O Mundo  Uma Roda pra rir mais ainda!