Publicidade

O final de semana passado foi pleno de atividades para a equipe Zanol Team Rinaldi ASW Honda, com todos os seus 7 pilotos em atividade, divididos entre os campeonatos Mineiro e Taça sul Brasileira de Enduro FIM. Nas duas competições os pilotos comandados por Felipe Zanol foram dominantes, tanto em suas categorias como na geral. Está certo que, à exceção de Wanderson Andrade, (Nacional) que tem como principal objetivo para a temporada o Campeonato Mineiro, os demais usaram as competições como forma de preparação para a temporada.

Zanol Team Rinaldi ASW Honda apresenta formação 2016 - foto:  Tiago Show Radical

Zanol Team Rinaldi ASW Honda apresenta formação 2016 – foto: Tiago Show Radical

Nos dois eventos, os pilotos Zanol Team foram os destaques. No Sul, Michel Cechet (E35) decidiu participar da competição para voltar a ganhar ritmo depois da cirurgia no ombro no ano passado. Já na abertura do Campeonato Mineiro de Enduro FIM os outros seis integrantes da equipe compareceram, juntamente com a equipe de apoio e o chefe Felipe Zanol, para “afinar os instrumentos” antes do início da temporada.

Para todos, menos para o também mineiro Wanderson Andrade, era um final de semana de ajustes, de buscar os últimos acertos e entender o que ainda falta melhorar para a abertura da temporada, que acontece dia 06/03 com a 1ª etapa do Brasileiro em Caxias do Sul, RS. Para Felipe Zanol, os objetivos para o final de semana foram todos alcançados. Wanderson, que tem como prioridade justamente o Campeonato Mineiro, deu um show para vencer a sua categoria e colocar-se em 5º na geral. “Ele foi muito agressivo durante todo o dia.” Afirmou Zanol após a prova.

Publicidade

O resultado final da etapa mostrou o atual estágio dos pilotos Zanol Team, ocupando os cinco primeiros postos na geral e ainda o sétimo lugar. Rômulo Bottrel, que aos poucos recupera seu melhor ritmo venceu a geral e a sua categoria, a E1, com Julio Ferreira em 2º na geral e vencedor da E2. Bruno Martins, que subiu de categoria este ano, conquistou a 2ª colocação da E1 e terceira na geral, seguido por Vinicius Musa em quarto e vencedor da EJ, Wanderson Andrade em quinto geral e 1º na E4 Light, com Tunico Miranda em sétimo geral e 2º na E2.”

Mineiro de Enduro FIM – Resultado da 1ª etapa 
1º – 22 – Rômulo Bottrel
2º – 4 – Julio Ferreira
3º – 6 – Bruno Martins
4º – 24 – Vinicius Musa
5º – 26 – Wanderson Andrade

Calendários 2016

Brasileiro de Enduro FIM
06/03 – 1ª etapa – Caxias do Sul (RS)
10/04 – 2ª etapa – Patrocínio (MG)
29/05 – 3ª etapa – Biguaçu (SC)
26/06 – 4ª etapa – Aracruz (ES)
21/08 -5ª etapa – Nova Lima (MG)
25/09 – 6ª etapa – a definir

Publicidade

Copa Brasil EFX
20/03 – 1ª Etapa – Itupeva (SP)
01/05 – 2ª Etapa – a definir
19/06 – 3ª Etapa – a definir
07/08 – 4ª Etapa – a definir
23/10 – 5ª Etapa – a definir

Separador_motos